Qual é a primeira marca do Brasil?

Perguntado por: dmaciel . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

O primeiro colocado foi o banco Itaú (ITUB4), com um valor de marca de R$ 40,5 bilhões, seguido pelo Bradesco (BBDC4), cuja marca vale R$ 27,5 bilhões, e pela Skol, do grupo da Ambev (ABEV3), que vale R$ 18,8 bilhões.

A Marca Brasil é resultado do Plano Aquarela, primeiro plano de marketing internacional do Brasil no exterior. Desenhada em 2005 pelo designer e ilustrador Kiko Farkas, e atualizada pela última vez em 2010, a logomarca busca valorizar a receptividade brasileira e o colorido da identidade do país.

País: Japão A Kongo Gumi é a empresa mais antiga do mundo ainda em atividade. Com mais de 1.400 anos, a companhia começou como construtora de templos. Para sobreviver, porém, soube se adaptar às necessidades de cada época.

1. Petrobras – R$ 44,5 bilhões. A Petrobras viu seu lucro multiplicar 15 vezes entre 2020 e 2021, saindo de R$ 7,1 bilhões para R$ 106,7 bilhões, uma marca histórica.

Atualmente, a Cris Barros é uma das principais marcas de luxo de roupa feminina no Brasil e se tornou a queridinha das maiores celebridades e nomes da moda nacional.

Em primeiro lugar na lista das empresas varejistas com os maiores faturamentos está a rede francesa Carrefour, com uma receita anual de R$ 81,1 bilhões em 2021. Na sequência estão Assaí, Magazine Luiza, Via e Lojas Americanas.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
A maior novidade do ranking BrandZ 2022 é, justamente, a primeira posição. A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021. Nesses dois anos, a empresa foi superada pela Amazon.

A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

As marcas mais utilizadas foram Umbro, Nike e Dalponte e as menos utilizadas foram Diadora e Lotto. Quanto à percepção de conforto dos atletas, a média de nota de conforto foi de 7,9.

Estudo anual da consultoria britânica Brand Finance apontou o Flamengo como o único clube fora da Europa entre as 50 marcas mais valiosas do futebol em 2021/2022.

Segundo estudo divulgado pela consultoria internacional Brand Finance, o Rubro-Negro tem valor da marca estimado em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões), o dobro do Palmeiras, segundo brasileiro na relação.

O Nubank liderou o ranking As Marcas Brasileiras Mais Fortes, enquanto Google esteve no topo da lista Marcas Internacionais Mais Fortes Presentes no Brasil, e o Mercado Livre esteve à frente das Marcas Brasileiras Mais Valiosas — o grupo foi criado na Argentina, mas tem forte representação no Brasil.

A Toyota foi eleita a marca de carros mais valiosa do mundo, com o valor estimado de US$ 59,7 bilhões. Os dados fazem parte do estudo “Best Global Brands”, realizado pela Interbrand, consultoria de marcas dos Estados Unidos.

Os 30 segundos de propaganda nos intervalos da atração custam R$ 287.500,00.

O patrimônio líquido consolidado, que era de R$ 1,826 bilhão em 31 de dezembro de 2019, saltou para R$ 5,050 bilhões em 2020. O valor adicional veio do banco Digimais, comprado pelo bispo Edir Macedo.