Qual é a primeira maravilha do mundo antigo?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Grande Pirâmide de Gizé

1. A Grande Pirâmide de Gizé Se você pedir a um grupo de pessoas para listar as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é bem provável que a maioria cite primeiro a Grande Pirâmide de Gizé.

Cristo Redentor

1. Cristo Redentor – Brasil. A imagem de Jesus Cristo de braços abertos no Rio de Janeiro faz jus ao título de uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

4. Jardins Suspensos da Babilônia. Apesar de haver descrições detalhadas em muitos textos antigos, tanto gregos quanto romanos, nenhuma outra maravilha é mais misteriosa do que os Jardins Suspensos da Babilônia.

O foco de nossas atenções é, agora, Machu Picchu, “oitava maravilha do mundo”. Estamos falando de um prodigioso complexo arquitetônico, erguido por toda a extensão, das fraldas à cumeeira, de imponente maciço rochoso da deslumbrante Cordilheira dos Andes.

2- Chichén Itzá (México)
O sítio arqueológico de Chichén Itzá é o segundo colocado no ranking das sete maravilhas do mundo. Ele fica localizado em Tinum, no estado de Yucatán, no México. A cidade, que foi fundada pelos Maias por volta do século VI d.

Artigos Relacionados

  • As Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
  • História do Cristo Redentor.
  • Machu Picchu.
  • Muralha da China.
  • Palácios do Brasil.
  • Taj Mahal.
  • Torre Eiffel.
  • Torre de Pisa.

De caráter recreativo e informal, a escolha das novas 7 maravilhas do mundo foi idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC) com o objetivo era apontar as maravilhas ainda existentes, em contraponto a lista original das sete maravilhas antigas.

As sete maravilhas são: Cristo Redentor, Grande Muralha da China, Petra, Coliseu, Chichén Itzá, Machu Picchu e Taj Mahal.

1. A Grande Pirâmide de Gizé A Grande Pirâmide de Gizé é a única das 7 Maravilhas do Mundo antigo que ainda existe e é a mais antiga de todas. Construída pelos egípcios por volta de 2.500 a.C, essa construção foi encomendada pelo faraó Quéops para abrigar o seu sarcófago.

A primeira maravilha do país é rica em beleza, cultura e fé. Conheçam e descubram a beleza natural de Bom Jesus da Lapa.

7 – Chapada dos Veadeiros, Goiás e Chapada Diamantina, Bahia. Algumas maravilhas brasileiras já entraram na lista dos Patrimônios Naturais pela UNESCO.

Cataratas do Iguaçu considerada a nona maravilha da natureza.

Ela é não só o símbolo do Rio de Janeiro mas do Brasil aos olhos dos estrangeiros. Em 2007, a estátua do Cristo Redentor foi nomeada uma das 7 novas Maravilhas do Mundo – batendo a Estátua da Liberdade no porto de Nova York, que foi apenas uma das 21 finalistas.

nabateus

Petra, cujo nome significa “pedra” em grego, foi construída pelos nabateus, uma tribo nômade de origem árabe que vivia na região três séculos antes de Cristo.

São elas: a Grande Pirâmide de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes e o Farol de Alexandria.

A Grande Muralha da China.

Oitava maravilha do mundo é um termo bastante utilizado na cultura ocidental para descrever, em geral, algumas construções ou acidentes geográficos naturais que possam ser considerados comparáveis às bem conhecidas sete maravilhas do mundo, uma lista de proeminentes construções humanas de Antiguidade Clássica que os ...

Descubra quais são as 7 Maravilhas da Natureza

  • Amazônia, América do Sul. ...
  • Baía de Ha Long (Ha Long Bay), Vietnã ...
  • Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina. ...
  • Ilha de Jeju, Coreia do Sul. ...
  • Parque Nacional de Komodo, Indonésia. ...
  • Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, Filipinas. ...
  • Montanha da Mesa, África do Sul.

Basil, em Moscou (Rússia); Machu Picchu (Peru); castelo de Neuschwanstein, em Füssen (Alemanha); Petra (Jordânia); Pirâmides de Giza (Egito); Estátua da Liberdade, em Nova York (Estados Unidos); Stonehenge, Amesbury (Reino Unidos); Sydney Opera House (Austrália); Taj Mahal, em Agra (Índia) e Timbuktu (Mali).

Apesar dessa votação não ter sido reconhecida oficialmente, os monumentos escolhidos como representantes das 7 maravilhas brasileiras merecem a visita, tanto por sua importância, como por sua beleza.