Qual é a primeira carta do baralho?

Perguntado por: ebrito3 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Nosso baralho inicia no Ás, depois o dois e segue em diante. Outras curiosidades: as cartas reais representam o rei, a rainha e o valete (servo real).

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Assim, as primeiras cartas foram escritas com um material chamado de papiro, um tipo de papel feito com uma planta chamada papiro e que serviu de suporte para as pessoas escreverem e enviar mensagens muitos anos antes da existência da bíblia, ou seja, 3.000 anos antes de Jesus nascer.

Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro. No poker, o Ás é a maior carta e o 2 a menor.

Como jogar paciência com cartas de verdade
O objetivo do jogo é criar quatro pilhas de cartas, uma para cada naipe, em ordem crescente (começando com o Ás e terminando com o Rei).

Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K.

Ordem das cartas (da menor para maior): 4, 5, 6, 7, Q, J, K, A, 2, 3.

Use sempre a saudação "Querido" para começar as cartas pessoais. Prossiga com o nome do destinatário e uma vírgula. Pense em como você costuma abordar o destinatário ao falar com ele. Por exemplo, você pode chamá-lo de "Querida Stephanie" ou "Querida vovó", dependendo de como costuma falar com a pessoa.

É comumente conhecida pelos seguintes tipos: carta pessoal, carta do leitor e carta aberta, os quais se subdividem de acordo com o conteúdo e a função.

O jogador que excede o valor de 21 perde a partida. As cartas Valete, Rainha e Rei valem 10. O Ás pode valer 1 ou 11, prevalecendo o valor que favorece o usuário ou o computador.

Curinga ou jóquer, também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos.

As cores dos naipes vermelho e preto simbolizam o dia e a noite e, conforme nos conta a história, os naipes simbolizam as estações do ano, sendo Ouros a primavera, Paus o verão, Copas o outono e Espadas o inverno.

Os valetes têm suas inspirações em cavaleiros notáveis da História. O Valete de Espadas é baseado em Holger, o Dinamarquês, um dos soldados de Carlos Magno. O Valete de Copas é inspirado em Étienne de Vignolles, colega de batalha de Joana d'Arc. O príncipe troiano Hector foi a inspiração para o Valete de Ouros.

Para ler o tarot com um baralho normal, é importante saber algo sobre as propriedades de cada naipe.
...
Eles se correspondem da seguinte forma:

  1. Copas: Representam emoções e relacionamentos.
  2. Ouros: Representam as coisas materialistas.
  3. Espadas: Representam inspiração, pensamento e racionalidade.
  4. Paus: Representam ação e paixão.

Para aprender como ler cartas de baralho comum é preciso saber que na cartomancia cada lâmina tem um significado. No entanto, é importante frisar que a proximidade entre elas afeta diretamente a interpretação e sentido de cada carta.

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

Como jogar Pif-Paf
O Ás, nas seqüências, pode servir acima do Rei ou abaixo do Dois. Após a compra, o jogador descarta uma carta no lixo (ou bagaço). O jogador seguinte poderá comprar do maço ou a última carta descartada no lixo. A partida termina quando alguém formar combinações com as nove cartas.

Os jogadores devem sempre ficar com três cartas na mão. cartas que estão na mesa e somando o resultado, até que a soma de 21 ou mais. O jogador que conseguir colocar um carta e formar exatamente 21, ganha a rodada recebendo um ponto ou uma nova ficha.

Paciência (Solitaire)
No Paciência, o objetivo é formar quatro conjuntos com as cartas do mesmo naipe. Para isso, é preciso revelar aquelas que estão ocultas, movimentando as demais no tabuleiro em ordem decrescente, sendo o Rei (K) a maior e o Ás (A) a menor, e intercalando cores.