Qual é a primeira acepção apresentada para a palavra motor?

Perguntado por: dmendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Resposta. Adjetivo que produz ou transmite movimento: força motora.

A HISTÓRIA A ideia de criar um motor que funcionasse com benzeno como combustível surgiu em 1859/60 a partir do motor a gás e carvão desenvolvido pelo francês Jean-Joseph-Étienne Lenoir, mas só alguns anos mais tarde, em 1866 ela foi concretizada por Nikolaus August Otto que criaria então o primeiro motor de combustão ...

A teoria fundamental do motor de dois tempos foi estabelecida por Nicolas Léonard Sadi Carnot em 1824, na França, enquanto a patente pelo primeiro motor à combustão interna foi desenvolvida por Samuel Morey em 1826, nos Estados Unidos. Em 1867, Nicolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico.

Quando for especificar um motor elétrico, você deve analisar as curvas de desempenho de torque e velocidade, como a mostrada abaixo, que são fornecidas pelos fabricantes. Assim, é possível detalhar o torque produzido pelo motor em toda a sua gama de velocidades no eixo, desde o início até a carga total.

Motora é o feminino de motor.

Encontrando o número do motor
O número do motor deverá estar estampado logo no motor do seu veículo. Levante o capô do seu carro ou busque no lado do motor de sua motocicleta. Você deverá ver um adesivo que indica claramente o número do motor.

1823: Samuel Brown patenteou o primeiro motor de combustão interna a ser aplicado industrialmente, o motor a vácuo. O projeto usava pressão atmosférica e foi demonstrado em uma carruagem e em um barco, e em 1830 bombeava a água até o nível superior do canal Croydon.

O primeiro motor a combustão interna foi construído pelo mecânico alemão Lenoir, em 1860, e tinha a potência de 1 cv, trabalhando com gás de iluminação.

Nikolaus August Otto

O primeiro motor a combustão interna foi inventado por Nikolaus August Otto em meados do século XIX, na Alemanha, como uma forma de substituir os motores a vapor.

O primeiro motor elétrico
O professor alemão Moritz Hermann von Jacobi, em 1838, desenvolveu um motor elétrico e aplicou-o a uma lancha. A aplicação prática da energia elétrica em trabalho mecânico ficou assim comprovada. Entretanto, toda a energia provinha de baterias, que eram caras e de uso restrito.

Locomotiva a vapor, uma invenção da Primeira Revolução Industrial.

O primeiro passo em direção ao desenvolvimento do motor elétrico foi dado pelo físico dinamarquês Hans Christian Oersted, em 1820. Este verificou, por acaso, que a agulha magnética de uma bússola era desviada de sua posição norte-sul quando passava perto de um condutor no qual circulava corrente elétrica.

Existem diversos tipos de motores elétricos no mercado, mas podemos classificá-los em três grupos principais: motor de corrente alternada (CA), motor de corrente contínua (CC) e motores universais (CA e CC). Em cada uma destas categorias derivam outros em função de suas características.

O substantivo derivado de motor é motores.

Aprendizagem Motora consiste em uma alteração na capacidade do indivíduo em desempenhar uma habilidade motora, que pode ser inferida por uma melhoria relativamente permanente no desempenho, devido à prática ou à experiência (MAGILL, 1998).

O movimento do corpo é de extrema importância para todos nós. Na Linguagem Motora, as crianças do Nível 4 puderam participar, ativamente, do circuito motor, com cones e bambolês, e das brincadeiras com bolas, momentos de muita diversão.

Criado em 1876 pelo engenheiro alemão Nikolaus August Otto, o motor ciclo Otto possui alto rendimento energético, uma vez que aproveita a energia da queima do combustível nos cilindros. Para isso, esse motor funciona em quatro tempos, que acontecem de modo sucessivo, que são: admissão, compressão, expansão e exaustão.

A rigor, o motor a combustão funciona, como o nome sugere, com explosões. Elas ocorrem dentro dos cilindros e transformam o combustível líquido em energia cinética que move as rodas. Para essas explosões ocorrem, é necessário combustível, oxigênio e eletricidade.

O número do chassi normalmente fica do lado direito, próximo ao banco do passageiro, na parte metálica. Lá, há uma tampa de encaixar, que ao ser levantada mostra o número marcado. Já o número do motor costuma ficar próximo ao cabeçote, em um espaço apenas para essa marcação.