Qual é a Pomba Gira do signo de Câncer?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Câncer: Pomba Gira da Praia, transborda sentimentos, mesmo que as situações ou motivos ainda não existam. Ela faz os cancerianos se sentirem realizados e receptivo aos outros. Sua ausência pode provocar dificuldades de concentração e ilusão.

Cores, oferendas e saudação. As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

São sempre finas e adoram se enfeitar com brincos, pulseiras e outros objetos dourados. Diferente de outras giras, a rainha da noite não tem preferência por vestimentas pretas e vermelhas. Ela gosta de se vestir com preto e dourado.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

- Tia Maria Redonda

Câncer - Tia Maria Redonda
Essa Preta-Velha é apaixonante. Delicada e meiga, acolhe todos a sua volta e atua principalmente afastando de seus filhos a sensação de solidão ou desamparo.

Oxum, a Deusa das águas doces, é quem representa os nativos de Câncer. Entre as características em comum dos cancerianos e dos filhos de Oxum estão o romantismo, a amorosidade e o apego à família. Eles detestam conflitos, prezando pela paz. São protetores, conservadores e emotivos.

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus.

A guia é composta por seções de 7 contas vermelhas e 7 pretas intercaladas, entre cada seção tem uma caveira branca de pedra esculpida. A guia é finalizada por uma caveira de metal cromado de onde pendem pingentes de caixão e tridente de Pomba Gira decorados com rosa e mini caveira vermelha.

Foi assim que Maria Padilha sagrou-se como a única esposa de Dom Pedro I de Castela, tornando-se a legítima rainha e exercendo seu poder e influência mesmo depois de morta. Seu corpo foi transportado para a Capela dos Reis, na Catedral de Sevilha, e seu túmulo é ainda hoje local de peregrinação.

Atrair amor
Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

Pombagira: 08 de março, juntamente com o Dia Internacional das Mulheres. Exu: 24 de gosto e 13 de junho (no sincretismo com Santo Antônio)

As mais conhecidas são Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira e Pombagira ...

Por ser um signo regido por Plutão, planeta associado à transformação e à profundidade, os escorpianos são frequentemente associados à intuição, já que possuem a capacidade de perceber o mundo invisível e à mediunidade.

Oxum

Para 2023, Oxum, divindade das águas doces, protetora da fertilidade, da gestação e do poder feminino, apareceu em várias listas apresentadas pelos religiosos como a Orixá que reinará o ano.

Podemos supor que a gargalhada da Pomba-gira evo- ca o inconsciente de quem a incorpora e de quem fala com ela. Ela resgata o que foi e ainda é censurado.

Aroma: Afrodisíaco, aumenta a sensualidade feminina. Atrativo para o amor. Melhores combinações: Noz Moscada, Doce de Leite, Perfume da Rainha e Musk Branco.

Cestrum nocturnum

Cestrum nocturnum
Conhecida como jasmin da noite ou rainha da noite, essa espécie é da qual se considera a dama da noite verdadeira. Ela é uma planta arbustiva, com altura entre um 1,5 e 4 metros. Suas flores possuem pétalas em formato tubular, e florescem entre a primavera e o verão.

A figura de Pomba-Gira pode ser identificada como companheira, mulher (não esposa) dos Exus, desempenhando, quando em sua presença, os papéis esperados da figura feminina no contexto do modelo tradicional das relações de gênero.