Qual é a pomba gira do cemitério?

Perguntado por: amoreiras6 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

pomba gira maria padilha rainha do cemitério.

De acordo com Botelho (1982), Omulú é o orixá que rege a morte e a passagem para o plano espiritual, o momento do desencarne. É o dono dos cemitérios, responsável pela passagem da vida para a morte e também para guiar os espíritos para os locais considerados adequados em conformidade com sua vida terrestre.

Exus do Cemitério: É formada por Exus sérios de Omulú (Rei dos Cemitérios). Não costumam dar consulta, se apresentam principalmente em grandes obrigações, trabalhos e descarrego.

Em entrevistas constatei que os orixás que atuam no cemitério são omolu-obaluaê, iansã das almas, nana, ogum mege e ogum de ronda. E as entidades deste campo de força são os pretos velhos (linha das almas) e os exus.

A primeira orientação é evitar a ida aos cemitérios. Caso a opção seja a de ir até esses locais, será preciso manter os cuidados de distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel, conforme recomendações dos órgãos de controle da pandemia.

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Essa Pombagira tem o visual mais diferente entre todas, pele vermelha e uma postura exageradamente erotizada. Ela é muito popular por suas imagens de gesso e resina que são facilmente encontradas nas casas de artigos religiosos (geralmente na entrada onde as pessoas depositam moedas).

A Pombo-gira mas velha que existe, não é uma Pomba Gira da encruzilha, mas sim do cemitério , ela é do cruzeiro das almas da calunga, não usa preto e vermelho . Apresenta-se vestida de preto e amarelo , preto e roxo ou branco e coral . Em seu ponto riscado, prevalecem indicativos deste habitat onde atua.

Quem passar diante de um cemitério à noite poderá se deparar com uma situação amedrontadora: labaredas de fogo vindas dos túmulos. Muita gente já narrou este fato como sendo a visão de fantasmas vindos do além, será que realmente existem? Se não, como podemos explicar este misterioso fenômeno?

Foi em 2000 que Popó começou a trabalhar no cemitério. Sua função era a de sepultador, cargo popularmente conhecido como “coveiro”. Mas logo nas primeiras semanas ele começou a se interessar pelo que acontecia também fora dos túmulos.

Importante ressaltar que, independente do que tu for fazer dentro do cemitério, não é recomendado ficar olhando para os tumulos e lendo os nomes dos desencarnados, datas de nascimento e de desencarne, muitos menos fixar-se nas fotos que estiverem nas catacumbas, pois isso pode estimular acompanhamentos e obsessões.

Não raras vezes, o Tranca-Rua das Almas é aquela Entidade que escolta os espíritos recém-desacoplados dos seus corpos físicos mortos, do cemitério até uma colônia espiritual de recuperação.

Conforme a Umbanda, o Exu Caveira tem o atributo de proteção e pode ajudar as pessoas que o cultuam a livrarem-se de energias negativas. Ele também pode trabalhar com auxílio aos espíritos desencarnados em seu processo evolutivo até o momento da próxima encarnação.

Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá.

Onde solicitar:
SOLICITAÇÃO WEB mediante abertura de Processo Digital: Acesse o site http://www.saobernardo.sp.gov.br/prodigi/.

aberta. altura sempre abaixo da cabeça.

Banho indicado: Lavanda. Santo do dia: São Antão. Curiosidade: No México destinam esse dia para benzer os animais.

“A terra do cemitério é contaminada. Nela, podem existir bactérias de infecções que mataram algumas pessoas que estão enterradas por lá. Esses microrganismos são resistentes ao tempo e sobrevivem na terra por meio de esporos, que podem ficar nos sapatos”, explica Dr. Bactéria.