Qual é a polícia mais bem preparada do Brasil?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

BOPE

O BOPE é classificado como a melhor equipe de combate urbano do mundo, um integrante do FBI que passou cinco semanas no Batalhão de Operações Especiais do Estado do Rio de Janeiro disse que a tropa de soldados norte-americanos que se encontra no Iraque deveria efetuar treinamento junto com o BOPE.

Na comparação entre os estados, o Amapá tem a polícia mais letal do país, uma liderança que se mantém desde 2019.

A polícia mais violenta do país no ano passado foi a do Estado do Amapá, com um índice de 17,1 mortes por grupo de 100 mil habitantes, quase seis vezes a média nacional, que foi de 2,9 por 100 mil. Esse foi o maior índice já apurado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública desde o início do levantamento, em 2013.

O foco do treinamento da ROTA é a abordagem e busca em veículos e pessoas, identificação veicular, legislação e outros assuntos de policiamento, enquanto que o BOPE é forte nas condutas de patrulhas a pé e combate urbano.

O Bope-RJ foi eternizado pelo cinema nacional, que ilustrou o preparo físico, psicológico e a ação em campo dos Caveiras.

Polícia Militar de Roraima

A Polícia Militar de Roraima (PM) já foi considerada a menos corrupta do Brasil, conforme pesquisas nacionais.

coronel

A mais alta patente da PM, o coronel tem sob sua responsabilidade o Comando-geral, e o Estado-maior, os comandos regionais, as diretorias que coordenam todas as assessorias do Comandante-geral.

A taxa de mortalidade por intervenções policiais variou bastante no Brasil em 2020, sendo a taxa média nacional de 3,0 por gru- po de 100 mil habitantes. As menores taxas, ou seja, as polícias menos letais foram as do Distrito Federal (0,4), Minas Gerais (0,6), Mato Grosso do Sul (0,7), Paraíba (0,9) e Piauí (1,1).

Josmar Jozino
O sargento Roberto Lopez Martinez, apontado como um dos maiores matadores da Rota (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar), unidade de elite da Polícia Militar, acusado por ao menos 45 homicídios, ostenta nas redes sociais uma espécie de "lista da morte" de suas vítimas.

Promulgada recentemente no Congresso Nacional, a Emenda Constitucional (EC) 104, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal.

De acordo com o boletim, o estado mais letal, considerando a proporção média de mortes por ação monitorada, foi a Bahia, onde 16% das operações resultaram em mortes. No Rio de Janeiro, 10,4% dos registros geraram mortes e, em São Paulo, 11,8%.

“Recebemos com muita alegria e satisfação a pesquisa publicada pela empresa Genial Quest apontando que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) é a melhor Corporação avaliada no ranking de todos os Estados da Federação, com 74% de aprovação.

O emprego da cor negra tem efeito psicológico sobre o inimigo em alguns tipos de ação, como invasões táticas, resgate de reféns ou ação antiterror. A mudança é também provocada pela intensificação da presença de criminosos em áreas de matas ao redor de favelas, caso da Praça Seca.

possui o maior orçamento que o bope porém o bope possui muito mais experiência em combate urbano que qualquer equipe da swat nos estados unidos. ambas.

O tecido, segundo a polícia, é ainda resistente a chamas e seca mais rápido. O uso do uniforme preto, diz o documento, “se torna um sacrifício extra com possíveis casos reais de desidratação e intermação" e, "em indivíduos com condições de estresse máximo por calor, o mecanismo de transpiração torna-se ineficiente”.

Tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, comandante do BOPE, sobre a investigação.