Qual é a planta chamada cura tudo?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 23 de maio de 2023
4 / 5 12 votos

Sara Tudo ou Cura Tudo. A planta é conhecida por essas duas variações de nome. No norte e nordeste do Brasil é utilizada pelas mulheres, em asseios e lavagem...

As folhas são verdes, lanceoladas e medem cerca de 10 cm de comprimento por 3 cm de largura.

Afrodisíaca, e muito indicado contra diabetes. No interior, também é utilizada nas mordeduras de cobras venenosas. O Pau Para Tudo é uma planta medicinal, também conhecida como Pau amargo, Quassia ou Quina, muito utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações.

Várias espécies vêm sendo testadas quanto à sua eficácia no tratamento do diabetes, como por exemplo Taraxacum officinale (dente-de-leão), Cynara scolymus (alcachofra), Arctium lappa (bardana), Baccharis trimera (carqueja), dentre outras.

Tenha sempre em mente: a pressão alta tem controle, não tem cura. Além do mais, quem já toma algum remédio prescrito para esta condição deve cuidar com a frequência e quantidade dessas receitas caseiras, pois pode ter como resultado uma crise de hipotensão, com todos os seus desconfortos.

Camomila

1. Camomila. A camomila é uma famosa planta que pode ser utilizada internamente para problemas digestivos, insónias, enjoos, dores de dentes, cólicas e convulsões infantis. Externamente, é usada para curar feridas e queimaduras.

Coloque 500ml de água para ferver e, quando levantar fervura, adicione 15 a 20 folhas de folhas de hortelã. Retire do fogo, tampe o recipiente e deixe repousar por 5 minutos. Coe e sirva adoçado com mel.

O uso do orégano ou da bebida feita a partir da erva por hipertensos, segundo a profissional, pode contribuir positivamente para o tratamento da doença, pois a planta pode reduzir o consumo de sal diariamente nas refeições.

O estudo de Coelho-Ferreira (1992) sobre as plantas medicinais comercializadas e usadas, em Manaus, mostra que além de ser prescrita contra malária e problemas hepáticos, saracura-mirá é reputada no combate à insônia.

Sabonetes produzidos artesanalmente na Amazônia, com propriedades adstringentes, emolientes, hidratantes, suavizantes e calmantes. Além da riqueza estrutural dos nossos extratos e óleos essenciais de natureza Amazônica! Utilizado principalmente em feridas e higiene íntima da mulher.

O decocto e o infuso preparados a partir da casca de barbatimão têm sido utilizados na medicina popular para o tratamento de distúrbios gastrointestinais, cicatrização de feridas, como anti-inflamatório, antimicrobiano e antioxidante.

Quais os benefícios? Raízes de paratudo é Afrodisíaca, e muito indicado contra diabetes. Também utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações.

No entanto, abaixo estão alguns chás que podem ajudar a complementar o seu tratamento:

  • Folha de uva-ursina.
  • Pó de raiz de hidraste.
  • Cabelo de milho.
  • Folha e raiz de dente-de-leão.
  • Folha seca de bucho.
  • Cavalinha.

E o chá de louro? A infusão deste ingrediente ajuda a amenizar estresse e ansiedade. Ou seja, o chá de louro pode ser um bom aliado na hora de relaxar. Ele consegue proporcionar um efeito calmante, sem causar sonolência.

Confira 5 dicas de como baixar a glicose naturalmente.

  1. COMA VEGETAIS SEM AMIDO. Todos os vegetais proporcionam excelente nutrição com muito poucas calorias. ...
  2. CONSUMA ALIMENTOS RICO EM FIBRAS. ...
  3. REGULE O HORÁRIO DAS REFEIÇÕES. ...
  4. TENHA LANCHES DE EMERGÊNCIA À MÃO. ...
  5. PRATIQUE EXERCÍCIOS.

Brócolis e outros vegetais crucíferos
Assim, além de prolongar a saciedade e reduzir a absorção de açúcar pelo seu alto conteúdo de fibras, esses vegetais também ajudam a diminuir a produção de glicose pelo organismo, especialmente para pessoas obesas ou com diabetes tipo 2 não controlada.

A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana.

Diversos chás com propriedades calmantes podem ajudar a relaxar a musculatura, auxiliando, indiretamente, na redução da pressão arterial: chá de camomila, chá de alecrim, chá de lavanda, chá de maracujá, dentre outros.

Uma excelente alternativa caseira para controlar a pressão arterial é consumir o suco de limão com água de coco, pois esse suco possui propriedades diuréticas que auxiliam na regulação da pressão arterial.

Açafrão-da-terra, cravo-da-índia e canela são algumas opções de analgésicos naturais para aliviar dores específicas

  • 1.1. Casca de salgueiro.
  • 1.2. Açafrão-da-terra.
  • 1.3. Cravo-da-índia.
  • 1.4. Acupuntura.
  • 1.5. Calor e gelo.
  • 1.6. Chá de canela.
  • 1.7. Meditação.

Welwitschia

A Welwitschia é uma planta fascinante que pode não apenas sobreviver por milhares de anos, mas pode fazer isso em um dos ambientes mais inabitáveis do mundo, o deserto do Namibe, na África.