Qual é a pior traição?

Perguntado por: emarinho8 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.

Quem trai também sofre? Pode ser que a pessoa que traiu também sofra, sobretudo quando ela reconhece quais foram os sentimentos que seu ato causou em quem foi vítima da traição.

Muitas vezes, as pessoas traem pois buscam a satisfação de vários desejos, como o desejo pela novidade, pela autonomia e por resgatar partes perdidas de si mesmo. Quando busca a atenção do outro, nem sempre está virando as costas ao parceiro, mas à pessoa que se tornou.

Traição pode gerar indenização por danos morais
Caso a traição tenha causado prejuízos emocionais ou psicológicos, o cônjuge traído poderá processar o outro por danos morais. Contudo, a infidelidade por si só, sem os danos mencionados não costuma ser julgada de forma favorável a quem abre um processo.

Quais são os sinais de traição no casamento?

  1. Hora extra no trabalho. ...
  2. Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro. ...
  3. Mudança de comportamento ao utilizar o celular. ...
  4. Mudanças na comunicação. ...
  5. Mudança na aparência e novos hobbies. ...
  6. Mudanças na vida sexual.

Conversar por mensagens com alguém pode ser considerado traição? Pode, principalmente se aquilo virar um relacionamento emocional. Enviar uma mensagem no WhatsApp para um amigo ou colega de trabalho duas ou três vezes por dia é normal e é bem provável que indique uma relação de amizade entre eles.

A traição pode até ser boa para o casal, mas apenas se o outro não souber do que aconteceu. Se você está disposta a investir 100% de você mesma no seu casamento ou namoro, então esqueça o que aconteceu, não conte nada e se dedique de verdade para fazer o relacionamento dar certo.

Por mais que a afirmação de quem ama trai possa parecer assustadora, vale ressaltar que todos cometem erros. Contudo, isso não significa que eles não amem o seu parceiro ou parceira ou que não queiram mais um relacionamento.

Festa de fim de ano do trabalho para 37% das entrevistadas; Balada com amigas em 35% dos casos; Reunião de escola aparece em 17% das situações; Festas de casamento por último com 11%.

A pessoa traída costuma se sentir um lixo. Isso afeta toda sua vida, pois desconstrói todo um passado vivido. Detona todo a expectativa de futuro e dias melhores, mesmo que a relação siga em frente. Toda essa desconstrução causada pela traição dói exacerbadamente.

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características.

Será possível evitar sentir a necessidade de trair? Pela minha experiência clínica posso afirmar que sim. Em primeiro lugar devemos saber escolher com que pessoa queremos nos relacionar. E, principalmente, com que tipo não queremos.