Qual é a pior marca de ração para cachorro?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

De todas avaliadas neste quesito, o pior resultado foi o da marca Herói para filhotes, avaliada como fraca porque cada 100 g oferece menos do que as 340 calorias mínimas recomendadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet).

Royal Canin

Sem dúvida a Royal Canin tem as linhas mais completas, inclusive as terapêuticas… Mesmo eu tendo um apreço maior pelas rações mais naturais como a Seleção Natural da Premier, hoje minha escolha é a Royal Canin.

A VB Alimentos é uma empresa que se preocupa com a saúde dos animais, e por isso, busca produzir alimentos de alta qualidade e fácil adaptação.

Esse mau hábito alimentar pode levar a sérios riscos de saúde o seu pet. Ao ingerir um inseto, algumas bactérias também são ingeridas. Além de causar infecções graves, elas podem levar até a morte.

Inadaptação e apetite seletivo
Alguns pets têm dificuldade de se adaptar a determinadas rações, mesmo que estas sejam de qualidade. Quando isso acontece, o cachorro pode apresentar sintomas de indigestão, como vômitos, gases, dores abdominais e diarreias.

Força da Marca (share de atração menos share de rejeição) para Rações: 1º Whiskas (Mars), 2º Golden (Premier), 3º Royal Canin (Royal Canin), 4º Friskies (Purina), 5º Gran Plus (Affinity), 6º Premier Pet (Premier), 7º Cat Show (Purina), 8º Premium Cat (Royal Canin).

Nutri Brasil

Sobre nós. Fundada em 2017 a partir de um grande sonho e muito suor, a Nutri Brasil inicia suas atividades voltada ao mercado de Pet Food com as linhas de rações Dog Brazil, Cat Brazil e Fish Brazil.

As melhores marcas, como Golden, Royal Canin e Pedigree, se preocupam com o alto valor nutricional e grãos de qualidade Premium em suas rações.

Ração Premium
Possuem uma fórmula baseada em frango, ovelha, peru. Tais ingredientes, de origem animal, possuem maior digestibilidade, sendo assim, os cães tem menos “trabalho” para metabolizar o alimento. Como a digestibilidade é maior, o consumo diário de ração acaba sendo menor.

Antes de escolher uma ração para o pet, você precisa ficar de olho no rótulo do produto. Ao analisar o produto, veja quais informações estão sinalizadas na parte da frente da embalagem. Além disso, veja para qual tipo de cachorro a ração é indicada, já que existe aquela indicada para diferentes idades e portes.

As rações têm uma validade a partir da qual a qualidade do alimento pode estar alterada, como o sabor ou o equilíbrio nutricional. Apesar de terem longo prazos de validade (1 – 2 anos), existe um momento a partir do qual a sua qualidade da ração deixa de ser garantida.

4 Ingredientes a evitar ao escolher a ração do seu cachorro

  1. 1 – Xarope de milho. Assim como deve ser evitado na alimentação humana, o xarope de milho também não deve ser consumido por cães. ...
  2. 2 – Conservantes. ...
  3. 3 – Milho, Trigo e Soja. ...
  4. 4 – Corantes é um dos ingredientes a evitar ao escolher a ração.

A Premier e a Golden possuem fórmulas muito semelhantes para os felinos. Ambas tem taurina (muito importante para os bichanos), e controle de pH urinário. A única diferença é que a Premier possui maior variedade, como por exemplo, uma ração específica para gatos de pelos longos.

A ração Premium tem uma qualidade maior e, por isso, é mais cara. A base dos ingredientes é proteína animal proveniente de frango, peru e outros e isso aumenta o poder de digestão do cão. Dessa forma, ele absorve mais os nutrientes. A ração Premium deixa o cão saciado mais rapidamente, também por causa da proteína.

A Purina Pro Plan, marca premium de rações da Nestlé, renova a embalagem de seus dez tipos de alimento animal disponíveis no mercado.