Qual é a pior história de Terror?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Caso você tenha uma boa história de assombração para compartilhar, conte ela para nós nos comentários!

  • O Corpo Seco. ...
  • Mary-san no Denwa (ou o "Telefonema de Maria") ...
  • Bloody Mary (Maria Sangrenta) ...
  • Hotel Cecil. ...
  • Antsybal. ...
  • La Maison Sanglante (A Casa que Sangra) ...
  • Waldniel-Hostert. ...
  • La Llorona (A Mulher Chorosa)

Um conto de terror, como tal, é um relato literário ficcional que visa provocar sentimentos de medo no leitor. Nesse sentido, apresenta histórias vinculadas às temáticas mais atemorizantes para os seres humanos, como a morte, as doenças, os crimes, as catástrofes naturais, os espíritos e as bestas sobrenaturais.

O Exorcista (1973)
Não tem para ninguém: de acordo com o ranking do Rotten Tomatoes (e a opinião de inúmeros especialistas), O Exorcista é o filme de terror mais assustador de todos os tempos.

O segredo para escrever uma história de terror assustadora

  1. Incite o medo do desconhecido. ...
  2. Cause desconforto em quem lê ...
  3. Encontre os seus medos mais obscuros. ...
  4. Nunca ofereça o pior já no começo. ...
  5. Proteja a suspensão de descrença.

Como escrever um conto de terror

  1. Escolha um público alvo.
  2. Defina personagens.
  3. Fuja de clichês.
  4. Construa uma narrativa coesa.
  5. Crie suspense.
  6. Encontre um final surpreendente.
  7. Leia contos de terror.

As sensações desencadeadas pelo medo no nosso organismo são muito similares às de prazer e a liberação de adrenalina e outros hormônios também pode tornar a sensação satisfatória. Além disso, as sensações de 'alívio pós-medo' também podem ser um dos causadores do gosto por filmes de terror, como explica o Dr.

O gosto por filmes de terror pode ser influenciado por fatores como a exposição prévia a esse gênero, crenças pessoais sobre o medo e a capacidade de lidar com situações de tensão. O existencialismo pode oferecer uma perspectiva interessante para explicar por que algumas pessoas gostam de filmes de terror.

Produções do gênero proporcionam emoções e sintomas parecidos com os da crise de ansiedade. “Eles podem aumentar o ritmo cardíaco e provocar dor no peito e aumento da pressão arterial em pessoas com doenças cardiovasculares. Além disso, causam aumento nos níveis de adrenalina e cortisol, aumentando o estresse.

No mercado literário, as histórias de terror chegaram em 1794 com a publicação de “O castelo de Otranto”, de Horace Walpole. Foi seguido de perto por “Frankenstein”, de Mary Shelley (1818) e “Drácula”, de Bram Stoker (1897). A partir das sementes plantadas por esses textos, nasceu o gênero terror.

A origem do gênero
O gênero de terror nasceu logo nos primórdios do próprio cinema. George Méliès, pioneiro do cinema como conhecemos, idealizou e realizou seu primeiro filme de terror no século XIX, um curta-metragem chamado Le Manoir du diable (O Castelo do Demônio).

Terror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa, e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Também pode ser verificado na pintura, no desenho, nos filmes e fotografia.

Os filmes mais pesados do mundo e que foram proibidos

  • Centopeia Humana 2: Para começar nossa lista de filmes mais pesados temos a sequência de um filme muito popular pela sua bizarrice. ...
  • Holocausto Canibal. ...
  • 120 dias de Sodoma. ...
  • 120 dias de Sodoma.
  • O Albergue. ...
  • A serbian film: Terror sem limites.

O Exorcista (1973)
Embora se trate de uma ficção, a história se inspirou no exorcismo de um jovem de 14 anos documentado em 1949. Com cenas e marcaram a história do cinema - e até hoje marcam quem quer que tente ver o filme - o longa ainda teve sua produção em volta em mistérios macabros.

Índice — neste artigo você vai encontrar: Avatar. Vingadores: Ultimato. Titanic.

a Bíblia de Gutenberg

Em 30 de setembro de 1452 começa a produção do primeiro livro impresso do mundo: a Bíblia de Gutenberg. Johannes Gutenberg trabalhou na cidade de Mainz, na Alemanha, ao lado de 20 colaboradores durante três anos para imprimir sua obra.