Qual é a pior favela de BH?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.3 / 5 19 votos

Itapoã; Heliópolis (Norte e Pampulha);

As favelas que lideram o ranking são:

  • Cidade de Deus - 41 tiroteios;
  • Rocinha - 32 tiroteios;
  • Jacarezinho - 23 tiroteios;
  • Vila Kennedy - 13 tiroteios.

a Grotinha, o Distrito Industrial do Jatobá e o Vila Real II apresentam as menores rendas médias da cidade, com 0,3 salários mínimos cada um. Isso significa que a renda média dos moradores do Belevedere é 38,7 vezes maior que a dos habitantes dos bairros que detêm as menores rendas médias da cidade.

Belvedere é a região com o metro quadrado mais caro da cidade, e é também o bairro mais rico de BH: segundo dados do último Censo do IBGE, a renda média mensal dos moradores do bairro é de R$ 15 mil, o valor mais alto de toda a cidade.

Uma das grandes preocupações das forças de segurança de Minas Gerais é com as quatro maiores favelas de Belo Horizonte. Em três delas – Aglomerado da Serra, Morro dos Papagaios e Morro das Pedras –, já são mais de 120 dias sem registro de homicídio.

Os indigentes, como subgrupo da pobreza, correspondem a 27% do total dos domicílios na Região de Planejamento Jequitinhonha/Mucuri e a 24,79% na Região de Planeja- mento Norte de Minas, contra 5,27% no Triângulo, 5,98% no Centro-Oeste e 6,73% no Alto Paranaíba.

Acesse www.ondefuiroubado.com.br e em menos de 2 minutos você pode registrar sua denúncia. Acesse o formulário de denúncia de sua respectiva cidade, logo em seguida, pediremos que você preencha um formulário com informações básicas sobre o acontecido, como: local, data, horário, objetos que foram levados e o seu sexo.

Pedreira Prado Lopes

A Pedreira Prado Lopes é a mais antiga favela de Belo Horizonte. Sua ocupação começou entre 1900 e 1920. Os primeiros moradores foram operários que trabalharam na construção da nova capital, atraídos pela proximidade do Centro e pela presença de serviços na região da Lagoinha.

Dados preliminares do Censo 2022 mostram que a favela do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, superou a Rocinha, no Rio de Janeiro e já é a maior reunião de domicílios subnormais do país.

Rocinha

As maiores favelas do Brasil em 2023: Rocinha perde a ponta
Dados preliminares do Censo 2022 mostram que a Rocinha, no Rio de Janeiro, deixou de ser a maior favela do Brasil. Agora, o primeiro lugar no ranking das comunidades é a Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Vidigal

Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal “é a favela mais tranquila do Rio”. Desde que chegaram, não tiveram que intervir em nada mais que “brigas matrimoniais e algumas discussões de bêbados”, acrescentam.

Tijuana (México)
A cidade fronteiriça com os Estados Unidos lidera a lista pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, foram registrados 2367 homicídios e, devido à sua posição geográfica, Tijuana é conhecida pelas máfias e cartéis de drogas.

Heliópolis

Como de praxe da abordagem sensacionalista e preconceituosa, as manchetes e relatos afirmavam que Heliópolis é um território dominado pelo crime organizado e um dos lugares mais violentos da cidade de São Paulo.

Contudo, a taxa de crimes por 100 mil habitantes da Centro-Sul é de 360,84, enquanto a da Pampulha registra 326,83, bem acima da terceira colocada, a Regional Noroeste, com 258,54 crimes por 100 mil habitantes. 04:00 - 14/11/2022 Região Centro-Sul de BH tem mais bairros vulneráveis ao crime.

Buritis

Buritis. O bairro Buritis BH é considerado por muitos o melhor de Belo Horizonte. Ele é praticamente uma cidade dentro de outra. Seus moradores costumam dizer que não precisam sair de lá para nada, pois já possuem tudo o que precisam ali.

fica no bairro Funcionários, numa região que também passou a ser genericamente chamada Savassi. O nome está ligado a uma padaria famosa, da família Savassi, que existia no local. Na década de 40, era ponto de encontro de políticos e da alta sociedade.