Qual é a pior cidade da Bahia para se viver?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari encabeçam a lista de municípios mais violentos do Brasil, com mais de 100 mil habitantes. Nesta sexta-feira (21), o g1 te ajuda a entender como a violência escalou nestes lugares.

O estudo tomou por base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021 e auditou 40 indicadores essenciais. Barreiras lidera na Bahia, seguida de Lauro de Freitas, Salvador, Itabuna e Feira de Santana.

Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Barreiras, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Alagoinhas e Juazeiro são as cidades mais seguras do estado da Bahia, na Região Nordeste do Brasil.

Maior parte das vítimas é do sexo masculino – 923 e 82 tinham menos de 18 anos (Foto: Arquivo/CORREIO)Paripe liderava o ranking, com 28 assassinatos. Depois vem Lobato, com 26, mesmo número de 2015, quando o bairro foi campeão. Em terceiro lugar, está São Cristóvão, com 21 casos – dois a menos que em 2015.

Piatã

Considerada a cidade mais fria da Bahia, Piatã, na Chapada Diamantina, registrou a temperatura de 9ºC nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (26). Os moradores do município usaram as redes sociais para registrar o fato, devidamente marcado nos termômetros da cidade. "Já estamos acostumados.

Considerado o principal município da região, Teixeira de Freitas está entre as cidades mais baratas, oferecendo um custo de vida bastante baixo para seus moradores. A cidade também é conhecida por seu estímulo à educação, contendo um dos ensinos públicos mais fortes de toda a Bahia.

Guaratinguetá

1- Guaratinguetá – SP
Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil. A cidade conta com uma excelente estrutura turística, que gera bastante dinheiro para a sua economia.

Os 4 menores municípios baianos são Lajedão (4.068 habitantes), Lajedinho (4.017 habitantes), Lafaiete Coutinho (3.975 habitantes) e Catolândia (3.669 habitantes).

Luís Eduardo Magalhães

Dados do último Censo do IBGE mostraram que de 2010 a 2022, mais da metade dos municípios baianos encolheram em número populacional – representando 54,9% dos 417 municípios baianos.

cidade de Guanambi

A cidade de Guanambi assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães, da região oeste, e é atualmente o município mais desenvolvido da Bahia.

Com 35% dos votos, eleitores que votaram numa plataforma do Youtube escolheram a melhor cidade para se viver no Brasil e ela fica no Nordeste. Pela maioria dos votantes, João Pessoa, na Paraíba, chega aos 438 anos coberta por elogios.

O estado é praticamente sinônimo de bem-estar e alegria. Não à toa, ganhou a alcunha de "Boa Terra" ao longo dos anos, justamente pela felicidade do seu povo e pelo clima hospitaleiro com os visitantes. Mas morar na Bahia é muito mais do que diversão. É um local com ótimas oportunidades há muito tempo.

Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari encabeçam a lista de municípios mais violentos do Brasil, com mais de 100 mil habitantes.

SALVADOR LIDERA RANKING DE MORTES VIOLENTAS NA BAHIA E TANCREDO NEVES É O BAIRRO MAIS VIOLENTO.

cidade de Barra

A cidade de Barra, no oeste da Bahia, registrou a temperatura de 40ºC nesta quarta-feira (13) e, hoje, foi considerada a mais quente do país.

Em primeiro lugar no "ranking", há 165 dias sem chuvas, está a cidade baiana de Santa Rita de Cássia, que, segundo a Defesa Civil Estadual da Bahia, apesar da seca, não está em situação de emergência.