Qual é a pessoa mais suja do mundo?

Perguntado por: asales9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

O iraniano Amou Haji - conhecido como "o homem mais sujo do mundo" morreu aos 94 anos nesta terça-feira (25), anunciou a imprensa oficial do Irã. Ele não tomou banho durante mais de meio século.

Amou Haji

Conhecido como "o homem mais sujo do mundo" por se recusar a tomar banho havia seis décadas, o iraniano Amou Haji morreu no último domingo (23), de acordo com a imprensa oficial do país. Ele tinha 94 anos e era morador do vilarejo de Dejagah, na província de Fars, no sul do Irã.

23 de outubro de 2022, Dezh Gah Rural District

Uma pesquisa realizada pela Euromonitor, com internautas de 15 países, constatou que o povo brasileiro é o povo mais limpo: tomamos, em média, 12 banhos por semana. Depois da gente, entre 8 e 9 banhos por semana, estão os colombianos.

O pior caso nesse sentido é a Índia, que possui o maior problema sanitário do mundo, aproximadamente 750 milhões de pessoas não têm acesso a banheiro e rede de esgoto.

Os indianos tomam banho de balde
Mas posso dizer que a grande maioria mantém o costume do banho de balde, especialmente em cidades menores e nos vilarejos. Essa preferência pelo banho de balde, mesmo após o advento da água encanada e do chuveiro, não derivou de um único fator.

LZR Racer

O LZR Racer foi desenhado em cooperação com especialistas da NASA e, poder-se-á dizer, é o fato de banho "mais rápido do mundo".

A fobia de tomar banho pode ser desencadeada de várias maneiras. Por exemplo, uma experiência traumática relacionada com o banho pode provocar a doença e fazer com que o medo exagerado se desenvolva. Queda ou deslizamento na banheira ou chuveiro podem ser uma das razões porque isso acontece.

São vários os fatores que podem estar associados à resistência ao banho, desde um comportamento de se opor aos pais até o medo”, explica a dra. Lidia Nakamura. Caso a oposição ao banho seja muito frequente, existe a possibilidade de que esteja relacionada ao medo.

havia seis décadas, o iraniano Amou Haji morreu no último domingo... Causa da morte não foi revelada à imprensa. 94 anos, apenas alguns meses depois de tomar seu primeiro banho... no Irã, segundo a agência de notícias Irna.

Um eremita iraniano conhecido como “o homem mais sujo do mundo” morreu aos 94 anos, apenas alguns meses depois de tomar seu primeiro banho em décadas, anunciou a mídia estatal iraniana.

dez minutos

O ideal é que o banho seja curto, com duração de cinco a dez minutos. Este tempo é suficiente para realizar a higienização do corpo inteiro e evitar o desperdício de água.

Os franceses, norte-americanos e espanhóis tomam um banho por dia. No Reino Unido e na Turquia, praticamente só metade da população faz isso diariamente. “Atualmente pode-se dizer que o brasileiro é o campeão mundial do banho.

Segundo dados do nosso Painel de Uso de Cuidados Pessoais, que representa um universo de 115 milhões de pessoas de todas as classes sociais e regiões do País, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia.

Como vimos, até hoje o povo brasileiro é considerado como muito higiênico. Em nossa cultura, é comum tomarmos diversos banhos ao dia, além de termos outros cuidados de higiene, como escovar os dentes com frequência, uma ação de limpeza pessoal fundamental.

Os brasileiros, logicamente já descobriram Malta, mas, ainda tem uma ilha em Malta com menos brasileiros.

Pelo mundo, há quatro países com apenas um brasileiro, segundo registro do Itamaraty: a Eritreia, na África Oriental, o Quirguistão, na Ásia Central, a Micronésia, na Oceania, e a Coreia do Norte, na Ásia Oriental.

Por outro lado, como já vimos os países que se destacam na Europa como destinos de brasileiros fora do Brasil, vamos falar dos lugares com menos brasileiros: o Vaticano, seguido da Armênia.

A explicação para o odor ruim característico dos puns está nos alimentos que comemos, principalmente os gordurosos, que intensificam a quantidade de ácidos graxos, no tipo de flora bacteriana e também na produção de enxofre durante o processo de fermentação no intestino.

Além da presença de bactérias, alguns alimentos como alho, por exemplo, podem potencializar o mau cheiro, bem como medicações que aumentam a quantidade de suor. O médico, no entanto, alerta: “Não se pega cecê de outras pessoas, as bactérias que o causam são próprias do organismo de cada um”, explica.