Qual é a personagem feminina mais forte da Marvel?

Perguntado por: eassuncao . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

'X-women': as dez mutantes mais poderosas segundo a Marvel

  1. 1 – Tempestade (Ororo Munroe) Tempestade (Storm).
  2. 2 – Jean Grey. Jean Grey. ...
  3. 3 – Kate Pryde. Kate “Kitty” Pryde. ...
  4. 4 – Emma Frost. Emma Frost. ...
  5. 5 – Vampira (Anna Marie) ...
  6. 6 – Mística (Raven Darkholme) ...
  7. 7 – Jubileu (Jubilation Lee) ...
  8. 8 – Magia (Illyana Rasputin) ...

1 – Jean Grey
Ela é a personagem mais poderosa e popular dos quadrinhos, sendo a maior telepata e telecinética do Universo Marvel.

Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo é a segunda criatura mais poderosa dos Universos Marvel. Ele representa o equilíbrio, julga e eventualmente condena Universos inteiros quando ameaçam o equilíbrio cósmico. O Tribunal Vivo só responde a uma única Entidade, e seus poderes são quase infinitos.

A Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff é retratada por Elizabeth Olsen no Universo Cinematográfico Marvel. Como os quadrinhos desde 2015, a versão do UCM de Wanda é uma mulher nascida com um talento para a magia que mais tarde teve esse poder aprimorado por meio de experimentação científica.

Muitos consideram a Mulher-Maravilha a primeira e verdadeira super-heroína dos quadrinhos mas, na realidade, Diana Prince não foi a primeira personagem superpoderosa a aparecer nos jornaleiros. Isso porque Phantom Lady apareceu na HQ Police Comis #1, publicada pela Quality Comics, em agosto de 1941.

1. Mulher-Maravilha. Diana Prince, a Rainha das Amazonas é sem dúvida a super-heroína mais popular do mundo! Atualmente a atriz Gal Gadot é a responsável por dar vida a esta fantástica personagem.

Com mais de 80 anos desde seu primeiro lançamento, a Marvel Comics já apresentou todo tipo de herói. Mutante, alienígena, inumano. Esse extenso hall de personagens acabou colocando alguns no esquecimento, incluindo o primeiro super-herói da editora: o Tocha Humana.

Maria Quitéria de Jesus

Heroína da Independência, Maria Quitéria passou-se por homem para entrar no Exército. Maria Quitéria de Jesus (27 de julho de 1792 – 21 de agosto de 1853) foi a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Considerada a heroína da Independência, a baiana fingiu ser homem para poder entrar nas Forças Armadas.

  • Capitã Marvel. A Capitã Marvel é um exemplo de feminismo no mundo dos quadrinhos, principalmente por ser a heroína do momento: seu filme chega no Brasil no dia 7 de março de 2019. ...
  • Supergirl. A Supergirl surgiu nos quadrinhos da ActionComics e era do planeta Krypton. ...
  • Tempestade. ...
  • Mera. ...
  • Viúva Negra. ...
  • Ravena. ...
  • Jean Gray. ...
  • Zatanna.

Thor. Príncipe de Asgard, Deus do Trovão e um dos Vingadores mais poderosos de todos os tempos, o Thor já perdeu para a Wanda em combate.

Uma das fraquezas de Feiticeira Escarlate são os seus sentimentos e emoções que controlam a potência de seu poder, como foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron ao sentir que seu irmão morreu Wanda lançou uma rajada de poder que desintegrou todos os robôs Ultron que estavam ao seu redor.

O Doutor Estranho acaba derrubando a Feiticeira Escarlate após usar os poderes do Olho de Agamotto.

“Se você colocar um contra o outro, ou versões diferentes e alternativas deles mesmos… Pode ser que um Doutor Estranho seja mais poderoso que nossa Wanda. Ou pode ser que a Wanda que está lá fora [no multiverso] é ainda mais poderosa que a nossa Wanda daqui.

One-Above-All funciona como a figura divina suprema no Universo Marvel. Por conta disso, ele é onipotente, onisciente e onipresente. E isso não se estende apenas para a Terra-616 do Multiverso, mas todos os universos conhecidos e desconhecidos que compõem a Marvel.

Wanda foi enfeitiçada por ele quando ainda era um bebê, o que lhe proporcionou a capacidade de criar projeções psiônicas que alteram a realidade e manipulam probabilidades. Ou seja, ela consegue explodir, desfazer, partir, incendiar ou até enferrujar objetos de forma telecinética.