Qual e a pedra mais rara do mundo?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

A Painita foi encontrada em 1950 e possui uma cor alaranjada puxada para o marrom, e até hoje no mundo todo só foram encontradas 2 pedras de painita, tornando-a a pedra mais rara do mundo.

1- Painita
A Painita foi encontrada em 1950 e possui uma cor alaranjada puxada para o marrom, e até hoje no mundo todo só foram encontradas 2 pedras de painita, tornando-a a pedra mais rara do mundo.

Tanzanita: A tanzanita é conhecida por ser 1000 vezes mais rara do que o diamante. E, de fato, ela merece esse título, já que o mineral é exclusivamente encontrado no sopé do Monte Kilimanjaro, em quantidades limitadas.

O diamante

O diamante ainda continua sendo o sólido mais duro (difícil de ser riscado) encontrado na natureza que se conhece até hoje.

A Turmalina Negra com certeza é uma das pedras mais poderosas existentes. E sem falar que três palavras a definem, caso você ainda não saiba o tamanho do seu poder: proteção, cura e vitalidade. No quesito proteção, ela age repelindo forças negativas.

A Pedra da Lua é um mineral que tem como propriedade o fenômeno de adularescência, o que resulta na aparição de efeitos azulados. É pertencente ao grupo feldspato, uma importante família de minerais que formam 60% da crosta terrestre, e suas cores variam do amarelo, branco ao transparente.

O topázio imperial é uma das pedras mais raras e valiosas encontradas em nosso país, e embora seja encontrada também na Rússia em depósitos menores, é o Brasil o país considerado sua maior fonte.

Os diamantes primários podem ser encontrados em dois tipos distintos de rochas, conhecidas como kimberlito e lamproíto (Figura 4), que se originam em ambientes de grande pressão e temperatura no manto terrestre.

diamante vermelho

Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

Saiba por que o ouro é tão valioso
Tirando toda a questão das qualidades do ouro, que vamos citar logo mais, o fato dele ser um material que não é possível produzir, faz com que suas reservas possam se esgotar um dia, o tornando valioso.

Leopardita, também conhecida como Jaspe Pele de Leopardo. Famosa como a pedra da verdade, ajuda a desmascarar pensamentos e sentimentos, revelando hipocrisia e mentiras e ajudando a identificar as pessoas falsas.

Pirita

A Pirita é o cristal mais conhecido quando falamos de prosperidade e riqueza. Seja pela sua semelhança física com o ouro ou pelas suas propriedades, essa pedra atrai dinheiro, traz autoconfiança e ajuda as pessoas a manterem o foco em suas metas e objetivos.

Pomba Gira: Ágata de Fogo - A ágata de fogo é uma pedra que possui uma energia poderosa que entra em sintonia com a chama vermelha da vontade espiritual, sendo capaz de nos impulsionar para frente diante de qualquer situação.

Ametista é considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde. É uma pedra preciosa de cor violeta, que pode variar do lilás mais transparente até um roxo vivo e intenso.

Descubra qual é a pedra do seu signo
Áries – Rubi. Touro – Quartzo Rosa. Gêmeos – Ágata. Câncer – Pedra da Lua.

Em contato com uma pessoa, a pedra ônix negra limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.

Por curiosidade, a palavra opala vem do sânscrito upala, do grego opallos e do latim opalus, e significa "pedra preciosa”. A estrutura da opala é formada por esferas de cristobalita ou de sílica amorfa, regularmente dispostas, entre as quais há água, ar ou géis de sílica.

Como identificar um diamante na natureza
As características de um diamante em estado natural são: ele é opaco quando retirado da terra mas, após lavado e polido, pode revelar um brilho acinzentado.

Na natureza, a maioria dos diamantes incolores tem tonalidade amarela. Quanto menos cor o diamante tiver, mais raro ele será.

Na verdade, o carboneto de tungstênio é tão duro que o único material natural que pode arranhá-lo é um diamante.