Qual é a pedra de Exú?

Perguntado por: egodinho5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Rubi

Exu: Rubi, que ajuda na atração física, melhorando o desempenho sexual e a comunicação. Ogum: Topázio azul, que é utilizado para defesa contra brigas, roubos e ajuda na abertura de caminhos.

Turmalina

Preto Velho: Turmalina Negra Bruta - Com suas poderosas energias, a Turmalina negra é uma poderosa aliada na proteção contra energias negativas, inveja, ódio e até contra todos os tipos de magias negativas.

Pomba Gira: Ágata de Fogo - A ágata de fogo é uma pedra que possui uma energia poderosa que entra em sintonia com a chama vermelha da vontade espiritual, sendo capaz de nos impulsionar para frente diante de qualquer situação.

Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá.

Casca de Alho – Erva Quente. Mamona – Erva Quente. Peregun Roxo – Erva Quente. Pimenta – Ervas Quentes.

É uma jóia de estremo bom gosto e de singular beleza, além de todo o seu poder. A Pedra Natural lapidada e utilizada no anel é o Ônix.

cornalina

Material: Pedra natural (cornalina / ônix).

Topázio

Ogum: Topázio azul, que é utilizado para defesa contra brigas, roubos e ajuda na abertura de caminhos.

Obelisco de turmalina negra 100% natural do orixá obaluaê da evolução - Mahlaga.

Os Pretos-Velhos são os responsáveis, também, por cuidar das crianças, sendo cultuados ainda em cerimônias de Cosme e Damião. As comidas prediletas deles são café, bolos, fubá, milho e outros alimentos naturais como batata doce, tapioca, mandioca e tudo o que comiam na época do Brasil colonizado.

Material: Pedra natural (jade / lava vulcânica) cristais tcheco.

Maria Padilha

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Seus símbolos são o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave e o coração. Sua guia, geralmente, é composta de contas pretas e vermelhas. O preto representa as trevas, o vermelho a guerra. Gosta de ornamentos em joias, cosméticos e espelhos.

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.

Exu Olónan deve ser invocado nas situações de: abertura de caminho, emprego, causas de justiça e para ajudar no desejo sexual. Para abrir caminhos, passe um molho de abre-caminho pelo corpo e despache numa encruzilhada.

“Exu é personagem controversa, talvez a mais controversa de todas as divindades do panteão iorubá. Alguns o consideram exclusivamente mau, outros o consideram capaz de atos benéficos e maléficos e outros, ainda, enfatizam seus traços de benevolência.

Banho Exú auxilia você que está passando por dificuldades financeira, materiais e espirituais. Contém as seguintes ervas: aroeira, gengibre, hortelã, picão preto, pau tenente, limão e pitanga. Coloque as ervas em 2 litros de água, depois leve ao fogo e deixe ferver por no máximo 3 minutos.