Qual é a parte mais sensível do corpo?

Perguntado por: ahipolito . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

A testa e a ponta dos dedos das mãos são as regiões do corpo mais sensíveis à dor, de acordo com o primeiro mapa da dor humana feito por cientistas da University College London, na Inglaterra.

Você sabia que nós temos mais de 70 mil terminações nervosas nos pés e que todos esses pontos estão diretamente ligados à saúde do nosso corpo?

A cabeça concentra a maior temperatura do corpo; na testa, o calor chega a 50 graus.

A parte externa da coxa pode ser uma região com menos sensibilidade do que os joelhos e as canelas.

As dos homens e das mulheres são em locais diferentes, mas ambas são caracterizadas pela grande concentração de vasos sanguíneos, o que as deixam mais sensíveis ao toque. Os homens possuem mais de dez zonas e algumas zonas erógenas do corpo masculino são bastante conhecidas como: pénis, orelhas, lábios, pescoço

Embora cada órgão tenha uma função específica, todos trabalham como uma orquestra, na qual o cérebro é o maestro. Isso ocorre porque o cérebro é o responsável por enviar comandos as outros órgãos e, assim, todos atuam juntos.

A parte de cima do pé é chamada dorso do pé. Ela é formada por pequenos ossos e alguns tendões. A causa mais frequente de dor nessa região é o trauma. Mas, outras causas também podem levar ao quadro de dor.

masseter

O masseter é considerado o mais forte, mas, em algumas pessoas, pode ser ultrapassado pelo gluteus maximus (o músculo do bumbum)”, diz o fisiologista Dilmar Pinto Guedes, da Unifesp.

pele

O sentido do tato é um dos cinco sentidos, mas, diferentemente dos outros sentidos, ele não é encontrado em uma região específica do corpo, e sim em todas as regiões da pele. A nossa pele é o maior órgão do corpo humano. Ela é repleta de terminações nervosas capazes de captar estímulos térmicos, mecânicos ou dolorosos.

O ponto K. O ponto K é também conhecido por Kundalini, uma expressão que faz referência a uma forma de energia divina centrada na base da coluna vertebral no hinduísmo. Aqui, falamos da área à volta da base na coluna, onde o plexo sacral é revestido com muitas terminações nervosas que intersetam os órgãos genitais.

De acordo com Luciano Lourenço, clínico geral e coordenador da emergência do Hospital Santa Lúcia, a mensagem é falsa. “Todas as partes do corpo perdem igualmente calor”, justifica.

o risco doeu mais.

Assim como as coxas que, por possuírem mais pele e gordura, geram menos sensibilidade durante o processo. Panturrilhas, bíceps e tríceps possuem mais músculos, o que faz com que as agulhas adentrem a pele de forma mais confortável.

Dor aguda ou pungente: uma dor intensa, descrita como muitas pequenas picadas de abelha; Vibrações: mais comuns em tatuagens localizadas sobre os ossos, causadas pelos nervos dos ossos que captam a vibração da máquina de tatuagem. Menos intensa que outros tipos de dor.

Os testículos são órgãos muito sensíveis, que podem ficar dolorosos após mínimos traumas ou pequenas inflamações. A sensação de dor nos testículos pode ter origem no próprio testículo, nas estruturas ao seu redor ou até mesmo por problemas fora da bolsa escrotal, como nos casos de pedras nos rins ou hérnia inguinal.

Epididimite é a causa mais comum da dor escrotal em homens, particularmente aqueles com secreção ou queimação ou dor durante a micção. Os médicos podem fazer a cirurgia em vez de exames de imagem se estiverem particularmente preocupados em relação à torção testicular.

Sendo assim, mesmo que esteja o coração a bater, o sangue a circular, estará o cidadão morto, uma vez tenha cessado a atividade cerebral ou encefálica. Então, a morte cerebral é a morte verdadeira, por conseguinte o cérebro é o último órgão a parar de ...

Sem atividade no tronco cerebral, a vida humana podia ser considerada extinta. Mesmo na ausência de um tronco cerebral em funcionamento, o coração continua a repetir suas sístoles e diástoles, garantindo acesso de oxigênio ao resto do organismo para as atividades inerentes à vida vegetativa.

Atualmente, os médicos declaram a morte a partir do momento em que o coração de um paciente deixa de bater. Quando isso acontece, as funções cerebrais terminam quase de imediato e a pessoa perde todos os seus reflexos.