Qual e a parte mais frágil do ser humano?

Perguntado por: uaragao . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

É o isso lacrimal. Localiza-se na parte medial da órbita. É o menor e mais frágil isso da face.

fêmur

Essa é uma curiosidade um pouco mais conhecida, mas não por isso menos interessante: o maior osso do corpo humano é o fêmur, também conhecido como o osso da coxa. Além disso, ele também é o mais resistente, podendo aguentar uma pressão de até 1.230 kg sem se ferir.

O osso mais forte do corpo humano está na sua cabeça
Nada disso: o osso mais forte é a mandíbula, também chamada de maxilar inferior. Além de ser o único osso móvel do crânio, ele é capaz de manter os dentes, suportar grandes níveis de estresse e se movimentar repetidamente por toda a vida.

1 - O apêndice
Provavelmente é a parte "invisível" do corpo mais conhecida por todos. Pesquisas científicas apontam que esse órgão ajudava na digestão de plantas com excesso de celulose, que formavam parte da dieta dos nossos ancestrais.

Lacrimal: localiza-se no terço médio da órbita, sendo este o menor e mais frágil osso da face.

A testa e a ponta dos dedos das mãos são as regiões do corpo mais sensíveis à dor, de acordo com o primeiro mapa da dor humana feito por cientistas da University College London, na Inglaterra.

Estes são alguns dos "órgãos não vitais".

  • Baço. Este órgão está situado na parte posterior esquerda do abdômen, debaixo das costelas. ...
  • Estômago. ...
  • Órgãos reprodutores. ...
  • Cólon. ...
  • Vesícula biliar. ...
  • Apêndice. ...
  • Rins.

olho

Um deles é que o olho é a única parte do corpo humano que nunca cresce.

O maior osso, nosso fêmur, na coxa, é bem mais difícil de ser fraturado do que, por exemplo, a clavícula – uma das fraturas mais comuns. Parte disso se deve aos músculos que estão ao redor do osso, que são capazes de protegê-lo e absorver impactos.

O osso lacrimal, o menor e mais frágil osso da face, está situado na porção anterior da parede medial da órbita. Ele tem duas superfícies e quatro bordas. Osso lacrimal em verde, dentro da órbita ocular.

esmalte dos dentes

O esmalte dos dentes é a substância mais dura do corpo humano. O esmalte saudável é resistente a bactérias que causam a cárie. Devido à sua composição mineral, o esmalte dos dentes é translúcido.

Estribo

DefiniçãoO estribo é o menor osso do corpo humano e localiza-se na orelha média
FunçãoTransmissão das vibrações sonoras para a orelha interna

Os cinco órgãos mais pesados do corpo humano são os intestinos, com o grosso quantificando 1,8 kg, e o delgado, 1,5 kg; seguidos pelos pulmões, com pouco mais de 1 kg cada um; depois, pelo fígado, com, em média, 1,5 kg; o cérebro, também com cerca de 1,5 kg, e o coração, que geralmente pesa aproximadamente 300 gramas.

Você sabe qual o órgão mais pesado do corpo? Uma pergunta difícil de adivinhar, porque o mais pesado de todos é um que a maioria nem sequer consideraria um órgão, nem esperaria que fosse tão pesado. Esse órgão é a pele. Ela é composta de três camadas: a epiderme, a derme e o tecido subcutâneo.

Atualmente, os médicos declaram a morte a partir do momento em que o coração de um paciente deixa de bater. Quando isso acontece, as funções cerebrais terminam quase de imediato e a pessoa perde todos os seus reflexos.

De uma maneira geral, o corpo tem uma taxa mínima de bactérias habitando locais onde há líquidos. Sendo assim, as partes mais limpas do corpo humano são os canais por onde passam as lágrimas e a urina. As bactérias também não existem na bexiga e nas partes inferiores dos pulmões.

Principal órgão do corpo humano, o cérebro é responsável por gerar todos os comportamentos do indivíduo — Hospital Português da Bahia.

O estouro do crânio
Para se ter uma ideia, a caixa craniana humana é mais resistente do que aço ou concreto de mesma massa, segundo o site ScienceAlert. Para fraturar um crânio, seria preciso aplicar cerca de 500 quilos de força, ou 2.300 newtons.

Localiza-se na parte medial da órbita. É o menor e mais frágil osso da face. O Lacrimal articula-se com 4 ossos: Frontal, Etmoide, Maxila e Concha Nasal Inferior.