Qual é a parte interna do antebraço?

Perguntado por: nrezende . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

O antebraço consiste em dois ossos longos; o rádio e a ulna. A ulna localiza-se medialmente e é mais longo e mais largo que o rádio, que cursa paralelo à ela, lateralmente. Estes dois ossos são mantidos juntos pela membrana interóssea.

2. ANATOMIA CLÍNICA E DOS EUA. Fortes inserções septais da fáscia antebraquial ao rádio, a ulna e a membrana interóssea dividem o antebraço em três compartimentos distintos – volar, dorsal e o chamado maço móvel – cada um dos quais abriga vários músculos.

Na anatomia, chame-se braço o membro entre o ombro e o cotovelo e de antebraço a parte entre o cotovelo e a mão.

Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação. É comum a utilização de desodorante nas axilas para evitar o odor causado pela transpiração do local unido às suas bactérias .

O tríceps braquial é o músculo da parte posterior do braço e tem aquele nome por possuir três “cabeças”; é responsável pelo movimento longitudinal do cotovelo.

Fique ereto e segure em cada mão um halter fixo; As palmas das mãos devem estar voltadas para dentro; Levante o halter até a altura do ombro, um de cada vez, sem girar as mãos, mantendo-as voltadas para dentro e descanse a mão na posição inicial; Faça o mesmo movimento com o outro braço.

Os músculos superficiais do compartimento anterior são:
Pronador redondo, flexor radial do carpo, palmar longo e flexor ulnar do carpo. Todos eles se originam de um tendão comum, que surge do epicôndilo medial do úmero.

O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.

O antebraço é formado por 20 músculos, que podem ser organizados em 3 grupos principais, consoante a sua localização: Grupo anterior - Inclui 8 músculos, agrupados em: Camada superficial - Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo e Flexor superficial dos dedos.

Tendinites do Antebraço e Punho
Doenças inflamatórias, além dos movimentos repetitivos como os realizados durante a digitação e esforços repetitivos e intensos, podem causar a inflamação deste conjunto de tendões do antebraço e do punho, estabelecendo a conhecida "tendinite" ou "tenossinovite".

ulna

A ulna é o osso mais longo do antebraço. Este se articula, também, com o rádio. Ambos se ligam aos ossos do punho (ossos do carpo). A mão de divide em carpo, metacarpo e falange.

O tríceps braquial é um grande músculo de três cabeças do braço. Cabeça longa: se origina do tubérculo infra-glenoidal da escápula (infra-glenoide da omoplata). Dali ele cursa entre o redondo maior e o redondo menor e divide o espaço axilar em duas metades.

O bíceps é o musculo que fica na parte frontal dos braços. Aquela "bolinha" que aparece quando fazemos a famosa pose do "muque". No entanto, ele não é nem de perto a maior musculatura dos braços. Esse papel é ocupado pelo tríceps, que fica na região posterior do corpo e é responsável por dar mais volume aos braços.

O úmero é o osso do braço que se articula com a escápula proximalmente e com o rádio e a ulna, distalmente.

O que é nódulo na axila? O nódulo na axila é uma lesão sólida, elevada, com mais de 1 cm de diâmetro, geralmente bem delimitada, também conhecido por gânglio ou linfonodo, que em grande parte dos casos acontece em função de infecção ou inflamação.

Nervo axilar
Ele é um nervo misto que fornece inervação motora e sensitiva para a região do ombro. O nervo axilar inerva os músculos deitoide e redondo menor, bem como a pele sobre o músculo deltoide.

O tendão do tríceps conecta o músculo tríceps, que fica parte posterior do braço, a ulna (olécrano) e é reponsável pela força de esticar (extender) o braço.

O antebraço consiste em dois ossos longos; o rádio e a ulna.

"O excesso de carga e execução errada podem gerar lesões, e o recomendado é o descanso de um ou dois dias. O antebraço é muito exigido em treinos de peito e bíceps. Em alguns casos é importante realizar um descanso para recuperação total dessa musculatura", diz Bárbara Gomes.