Qual é a parte da cabeça mais sensível?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

A glande e o prepúcio têm sensibilidade especial. A natureza desenvolveu uma sensação tátil diferente destinada ao prazer durante o atividade sexual. A coroa é o local de maior sensibilidade na glande.

Nos casos mais graves, podem ocorrer desmaio, convulsão – perda da consciência associada a movimentos involuntários -, sangramento, dilatação de uma pupila e falta de resposta a estímulos.

O tratamento para dor de cabeça pode incluir analgésicos, como Paracetamol, ou a adoção de técnicas simples e naturais, como aplicar uma compressa fria na testa, repousar ou consumir chás e, pode variar com a intensidade ou mesmo com a frequência da dor.

O ptério é considerada a região mais frágil do crânio. É anterior à divisão anterior da artéria meningeal média, de modo que traumas na região podem acarretar em hematoma epidural.

A cabeça guarda a parte mais sofisticada do nosso corpo: O cérebro, o órgão mais importante do sistema nervoso que controla o corpo todo. Ele é responsável pelas ações voluntárias e involuntárias do nosso corpo.

Comece por se sentar primeiro e respire com calma. Só deve voltar a tentar ficar em pé se não tiver sintomas. Se não se sentir bem e mantiver sintomas, deve deitar-se novamente. Se os sintomas persistirem, deve procurar ajuda médica.

Ao inchar, o cérebro é comprimido dentro desta estrutura, levando a edemas, coágulos e sangramentos, que podem deixar sequelas no organismo dependendo do local em que a hemorragia ocorre”, alerta o especialista.

O mais importante após a queda é observar a criança. Examine-a com cuidado, veja se não tem nenhum sinal de fratura ou algum lugar na cabeça que está mais inchado. É normal que a criança chore após a queda, porém se apresentar alguns sintomas considerados “sinais de alarme”, deve ser avaliado por um médico.

A fratura no crânio se caracteriza por uma quebra na caixa óssea que protege e guarda o cérebro. Pode acontecer com ou sem danos ao órgão e resultar de lesões abertas (que rasgam a pele) ou fechadas. Quando há danos ao cérebro, então chamamos de o traumatismo craniano.

Segundo o médico Cindy Bir, da Universidade da Califórnia, uma força de 3.300 newtons – ou 336,5 quilogramas/força, sendo que um 1 quilograma/força é a unidade de força que equivale a 1 quilo – tem uma em quatro chances e quebrar uma costela de uma pessoa, enquanto para um fêmur a força tipicamente necessária é de ...

O osso lacrimal, o menor e mais frágil osso da face, está situado na porção anterior da parede medial da órbita. Ele tem duas superfícies e quatro bordas. O lacrimal é ossificado a partir de um único centro, que aparece por volta da décima segunda semana a partir da membrana que cobre a cápsula cartilaginosa nasal.

A coluna vertebral sustenta a cabeça, envolve e protege a medula espinhal e atua como ponto de ligação dos músculos das costas e pescoço. Ela é formada por 24 vértebras, o osso sacro e o cóccix.

Sua parte anterior é denominada face e a posterior nuca.

A cabeça tem duas partes: o crânio e a face. O crânio é o local onde fica localizado o cérebro, e a face é onde estão os olhos, o nariz, a boca e os ouvidos.

O crânio das pessoas é normalmente irregular, isso acontece, pois quando nascemos, ele é formado por várias placas de osso que são separadas pelas moleiras. Com o passar do tempo elas vao se fundindo e, por isso, o resultado final são algumas irregularidades.

O occipital é um osso único localizado na face posterior da cabeça. Ele forma grande parte da porção basilar do neurocrânio e protege o cerebelo. O occipital é o único osso craniano que se articula com a coluna vertebral.

O crânio pode ser dividido em calota craniana ou calvária e base do crânio. A calvária é a parte superior do crânio e é formada pelos ossos: Frontal, Occipital, e Parietais.