Qual é a palavra que tem 189.819 letras?

Perguntado por: agois . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina. Para dizer este termo do princípio ao fim seriam necessárias três horas!

Resposta:Lopadotemachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotrimmatosilphioparaomelitokatakechymenokichlepikossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokigklopeleiolagoiosiraiobaphetraganopterygon.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar!

Então, respire fundo, segure o fôlego e tente dizer, sem errar, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Com 46 letras, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico descreve indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Nível Fácil
O rato roeu a roupa do rei de Roma. Sabia que o sabiá sabia assobiar? O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. Atrás da porta torta tem uma porca.

1 altíssimo, Alá, criador, Cristo, Deus-Pai, eterno, Javé, Jeová, Jesus Cristo, Onicriador, onipotente, pai, providência, Redentor, Salvador, senhor, todo-poderoso, omnipotente. Divindade superior: 2 deidade, divindade, divo, entidade, espírito, nume, potestade.

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Pois, recentemente, o neto do criador e mantenedor do Espaço Vital, Marco Antonio Birnfeld, descobriu e apresentou a ele, escrita num pedaço de papel, uma palavra bem maior, composta por 46 letras distribuídas em 20 sílabas. Esta: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?

O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões.

As palavras pentavogalicas ou também chamadas panvocálicas ou pipistrelos, são palavras que contêm as cinco vogais (a, e, i, o, u), ainda que nenhum destes três nomes estão reconhecidos atualmente, são amplamente conhecidas como palavras curiosas, especialmente as palavras "Aurélio" e "sequoia".

Estamos falando de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Qual é a palavra de 4 sílabas e 26 letras? Resposta: O alfabeto.

1. O rato roeu a roupa do rei de Roma. 2. O rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia.

1. Deus me free. O mesmo que "Deus me livre".