Qual é a palavra que a gente mais fala?

Perguntado por: hcurado6 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

As palavras mais usadas na língua portuguesa são os artigos e as preposições, seguidos das conjunções e pronomes, ou seja, são palavras de ligação que estruturam o discurso e determinam os seres.
...
Conjunções mais usadas

  • e;
  • mas;
  • ou;
  • também;
  • se;
  • assim;
  • como;
  • porque.

Designação vulgar de vagina, vulva.

É incontestável o poder que certas palavras e expressões têm na nossa vida, como: por favor, obrigado, eu amo-te, você é importante, etc…
...
1. Empoderamento

  • empoderamento pessoal;
  • empoderamento social;
  • empoderamento económico;
  • empoderamento feminino;
  • empoderamento negro.

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?

Amanhecer, Saudade, Descaminho, Reminiscência, Eloquência, Livro, Epifania, Inapetência, Florescências, Heráldico, Aconselhar, Indizível, Imbróglio, Panóplia, Integridade, Funâmbula, Entusiasmo, Heteronímia, Repleto, Xeque-mate.

A palavra Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, ficando atrás apenas de OK. Marca mundial, o refrigerante entra para a lista de palavras universais, que são facilmente compreendida por todos.

"Expelir fezes, defecar."

É o ato de buscar o prazer estimulando, sozinha, o seu próprio corpo.

putain f [pej.]

As palavras mais difíceis do mundo em português
Coledocoduodenostomia - formação cirúrgica. Dacriocistossiringotomia - incisão do saco lacrimal e do ducto lacrimal. Estrênuo – corajoso, zeloso. Exórdio – princípio, origem.

Palavras relacionadas: empoderamento, autonomia, autoestima, resiliência, assertividade, proatividade, flexibilidade, empatia, perseverança, coragem, integridade, gratidão, respeito, confiança, liberdade.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)

Esta é fácil: use "a" para tempo futuro e "há" para tempo passado.

Assim, usamos, ainda que o verbo seja dinâmico”, estas construções: “Para onde vai você? (E não: Para aonde vai você?)”. Veja que AONDE significa “para onde”. Portanto, é incorreto usar “para aonde”, visto que é incorreto dizer ou escrever: Para para onde você vai? Sendo assim, eu acertei!

E a regrinha para lembrar seu uso é igual ao da palavra anterior: você só deve usar “aonde” para referenciar locais físicos. Mas atenção, diferente de “onde”, “aonde” só é usado com verbos que pedem a preposição “a”, ou então para verbos que indicam movimento.

A palavra está é a forma conjugada do verbo estar, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, como em ele está. Pode, também, ser a forma conjugada na segunda pessoa do singular do imperativo, como em está tu.

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas.

No entanto, o uso de cada um desses termos é bem simples. A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”. Portanto: a + onde = aonde.