Qual é a palavra derivada de amor?

Perguntado por: nmorais3 . Última atualização: 26 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

amoroso, amante, amado,amorzinho, amorzão.

Qual é a origem do amor? Segundo o mito de Aristófanes, que faz parte das crenças gregas, o amor surgiu há muito tempo a partir da divisão do ser humano. A história narra uma Terra onde os seres humanos eram divididos em três tipos: homens, mulheres e hermafroditas (que tinham ambas as partes reprodutivas).

Significado de Amor
substantivo masculino Sentimento apaixonado por outra pessoa: sinto amor por você. Pessoa amada: coragem, meu amor! Sentimento afetivo; afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo.

Amor é um conjunto de emoções e comportamentos caracterizado pela intimidade, paixão e comprometimento. Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo.

A derivação ocorre quando morfemas (prefixos e sufixos) são unidos ao radical da palavra primitiva para originar outras palavras na língua portuguesa. A derivação é realizada pela junção de morfemas derivacionais (prefixos e sufixos) aos radicais das palavras primitivas.

Substantivo derivado de "flor": floricultura, floral, florista. Substantivo derivado de "livro": livraria, livreiro, livrinho, livreco.

As palavras primitivas são aquelas que não são formadas a partir de outra palavra já existente na língua. As palavras derivadas, entretanto, são aquelas que se formam a partir de outras palavras da língua por meio da anexação de morfemas derivacionais (afixos: prefixos e sufixos) ao radical da palavra primitiva.

Palavras da família de solsol, solar, solzinho, solzito, solinho, solito, solzeco, soleira ou soalheira, sol-pôr, pôr-do-sol, sol-posto, ensoalhado, ensoalheiras, ensolar, ensolarar, ensolarar-se, assoalhar, ensoalhar-se, solstício, subsolar.

Maresia, Maremoto, Maré, Marina.

  • Eros. Este é o tipo de amor que conhecemos tradicionalmente como o amor romântico. ...
  • Philia. Trata-se de um amor que tem por base a amizade e, eventualmente, a liberdade. ...
  • Storge. Este é o amor familiar, que se manifesta sobretudo entre pais e filhos. ...
  • Ágape. ...
  • Ludus. ...
  • Pragma.

Taj Mahal

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman

  • Palavras de afirmação;
  • Atos de serviço;
  • Tempo de qualidade;
  • Toque físico;
  • Receber presentes.

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

O amor, segundo a psicóloga, é uma perspectiva de nosso corpo. Quando se pergunta o que é amor a resposta não é romance ou desejo sexual. Muito menos se mostra como o vínculo duradouro e incondicional que cria com outras pessoas com maior relevância.

amores | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Sentimento que leva uma pessoa a desejar o que se lhe afigura belo, digno ou grandioso. 2. Grande afeição que une uma pessoa a outra, ou a uma coisa, e que, quando de natureza seletiva e eletiva, é frequentemente acompanhada pela amizade e por afetos positivos, como a solicitude, a ternura, o zelo etc.; afeto, devoção.

Existe uma diferença crucial entre “amor” e “amar”. Pois sentir amor é diferente de amar com atos de verdade. Sentir amor é apenas um sentimento. Amar é um verbo que indica ação, prática.