Qual é a palavra certa simplesmente ou simplesmente?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

A forma correta de escrita da palavra é simplesmente, com e na segunda sílaba: sim-ples-men-te. A palavra simplesmente, com i, está errada, não existe. O advérbio simplesmente é muito utilizado para transmitir uma ideia de unicamente e meramente, sendo também sinônimo de apenas, exclusivamente, somente e só.

1 apenas, exclusivamente, meramente, só, somente, unicamente.

Identificando a gramática correta
A palavra que se encaixa corretamente na lacuna da frase é "simplesmente", assim como está sendo apontado pela alternativa C.

advérbio De maneira simples - em que há simplicidade, sem complicações: felicidade simplesmente.

ª pessoa do plural do presente do indicativo: nós somos.

  1. somos amigos;
  2. somos jovens:
  3. somos lindos;
  4. somos irmãos;
  5. somos livres;
  6. somos nós;
  7. ...

1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora.

O contrário de simplesmente é: Principais antônimos de simplesmente: 1 ricamente, rebuscadamente, sofisticadamente.

1. Depender essencialmente de; ter como fundamento; basear-se.

substantivo masculino Sentido de uma palavra, termo, frase; sentido, conceito.Definição atribuída a um termo, palavra, frase, texto; acepção, significação.Relevância que se dá a algo; valor: sua participação teve muito significado.Importância representativa atribuída a um sinal ou símbolo.Aquilo que alguma coisa quer ...

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

As palavras posso e poço existem na língua portuguesa e estão corretas. Posso é a forma conjugada do verbo poder na 1.

Resposta verificada por especialistas
Outras palavras com o mesmo sentido de "mas": porém, entretanto, todavia, contudo.

Portanto, as duas formas estão corretas.

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: correto. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: correcto. Grafia no Brasil: correto.

Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

O advérbio quando pode ocorrer com valor circunstancial expressando uma circunstância de tempo, indicando «em que ocasião» (ex.: «Ele decidiu levá-la a passear, mas não disse quando»). Pode ainda ocorrer em frases interrogativas directas ou indirectas (ex.: «Quando é que chegas?»).

O advérbio é a palavra que indica uma circunstância (modo, lugar, tempo). Ele pode modificar um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Exemplos: O vizinho fala alto. (alto é um advérbio que indica o modo como o vizinho fala)

Palavras que rimam com Netflix:

  • Felix.
  • Cálix.
  • Glicocálix.
  • Félix.
  • Mcmxlix.

Alegrias é o plural de alegria. O mesmo que: agrados, felicidades, prazeres, alacridades, contentamentos, desfastios, entusiasmos, jovialidades, júbilos.

- muita pizza / muito chocolate / muitas pessoas / muitos carros. Então, para resumir: se você estiver falando de intensidade, a palavra “muito” não varia – sempre “muito”; se você estiver falando de quantidade, a palavra “muito” varia em gênero e número para concordar com a palavra seguinte.

Tanto é correcto dizermos muito mais coisas, como muitas mais coisas. a) Em muito mais coisas, o elemento muito encontra-se ligado ao advérbio mais para o intensificar.