Qual é a origem geográfica dos povos neste capítulo?

Perguntado por: lvasconcelos . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Resposta: Os semitas originaram-se na península arábica e espalharam-se pelo norte da áfrica e por toda a região do oriente médio. os indo-europeus são originários das proximidades do mar negro e do mar Cáspio.

Hebreus, Politica dos sacerdotes e juízes religiosos militares. Fenícios: Talassocracia, governo liderado por uma elite mercantil marítima. Persas: figura do rei governando, o império dividido em satrapias para melhor administração.

Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. Foram contemporâneos dos hebreus, império grego e império romano. Esse povo é conhecido pelo comércio, navegações e alfabeto. Os fenícios criaram estratégias de comércio muito à frente do seu tempo, fator que ajudou no reconhecimento que existe hoje.

Líbano

Os fenícios habitavam uma faixa de terra estreita entre o Mar Mediterrâneo e os Montes do Líbano, com mais de 200 quilômetros de extensão. Essa faixa de terra era limitada ao norte pelo litoral da atual Síria, e ao sul, pela Palestina.

A religião do povo hebreu é o Judaismo, que é considerada uma das religiões mais antigas do mundo e também é a base da fé dos judeus. A crença central do Judaismo é que há um único Deus que é criador do universo e que tem um relacionamento pessoal com seu povo, o povo judeu.

Os fenícios foram um povo que formou uma civilização na região da Palestina, precisamente nas regiões onde hoje ficam o Líbano e parte da Síria e de Israel.

Os hebreus foram um povo da Antiguidade que se estabeleceu na região de Canaã e disputou com outros povos, como cananeus e filisteus, o domínio daquela terra. Os hebreus são um povo de origem semita que, segundo a narrativa bíblica, estabeleceu-se em Canaã por meio do patriarca Abraão.

Os persas povoaram o local que atualmente é conhecido como uma província do Irã, chamada de Fars, por isso, a população iraniana tem ancestralidade persa. O Irã ou República Islâmica do Irã, inclusive, só começou a ser conhecido assim em meados do século XX, em 1935. Até então o território era conhecido como Pérsia.

Irã

Os persas constituíram uma das mais importantes civilizações da Antiguidade. A Pérsia se localizava, principalmente, ao leste da Mesopotâmia, no atual território ocupado pelo Irã, que era chamado de Pérsia até 1935, quando mudou seu nome.

Os medos foram uma das tribos de origem ariana que migraram da Ásia Central para o planalto Iraniano durante a Antiguidade. No final do século VII a.C., fundaram o Império Medo centrado na cidade de Ecbátana. Sua língua pertencia ao tronco indo-europeu.

Origem dos Hebreus
Nessa época, algum povo conhecido como cananeus e filisteus já habitavam a região da Palestina no Oriente. As tradições hebraicas mais antigas sobre suas origens, como o gênesis da Bíblia, falam de certos patriarcas (Abraão, Isaque, Jacó) que teriam iniciado a linhagem dos hebreus.

Os hebreus teriam se aproveitado do domínio hicso, estabelecendo-se lá pacificamente e ocupando posições importantes na região. A colaboração hebraica com os hicsos acabou custando caro, e os hebreus passaram a ser escravizados depois que os egípcios expulsaram os hicsos.

Hebreus, israelitas e judeus são nomes dados ao povo de Deus. Ou seja, aos descendentes de Abraão por seu filho Isaque. Na qual, a Bíblia afirma que Deus escolheu como seu povo.

Os fenícios foram um povo da Antiguidade que habitou o território conhecido como Levante e concentrou-se, principalmente, na região que atualmente corresponde ao Líbano.

O termo “fenício” tem origem no termo “phoinikes”, que era utilizado pelos gregos para referir-se a esse povo em razão do corante de cor púrpura produzido pelos fenícios. Os fenícios também são conhecidos como “sidônios”, termo que tem como base a cidade de Sidon.

Navegar e comercializar exigiam conhecimentos complexos, como cartografia, matemática e astronomia, sobretudo à época dos fenícios (por volta de 1.200 a.C.). A partir desses conhecimentos, os fenícios sistematizaram uma escrita composta de caracteres fonéticos simplificados.