Qual é a origem do número 1?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Historiadores acreditam que os números surgiram antes da escrita por uma necessidade prática de contar a produção agrícola (frutas, verduras, hortaliças, cereais, etc). O primeiro registro que temos sobre o número 1 é a representação por um traço em ossos, encontrados no Congo e com idade estimada em 20 mil anos.

A civilização hindu desenvolveu um sistema de numeração posicional de base dez e usou um símbolo para representar a falta de uma ordem, associado ao “nada”. Mais tarde esse símbolo tornou-se um número, o zero.

O número 1 é, espiritualmente, muito importante para a numerologia e para outras expressões esotéricas e religiosas, pois simboliza a austeridade da completude, o início de caminhos, bem como seus recomeços. Está ligado às energias criativas, pois remete ao momento divino da criação, justamente ao começo.

Foi criado pelos hindus e espalhado pelo mundo ocidental pelos árabes. Por isso, ele é chamado indo-arábico. Os hindus desenvolveram um sistema onde cada número era um símbolo e não era preciso escrever um sinal diferente para indicar cada agrupamento de objetos, como tinham feitos os egípcios.

Concluímos, então, que a resposta à pergunta “Quem inventou o zero?” é a seguinte: os babilónios inventaram o primeiro símbolo do zero, os gregos foram os primeiros a compreender o conceito de zero e os indianos utilizaram o zero pela primeira vez como número de pleno direito.

Um número de origem é uma cadeia numérica que identifica o número de telefone do remetente da mensagem SMS.

O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade.

A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...

Se você fizer essa operação continuamente, verá que pode ser qualquer número que você imaginar, de qualquer natureza, seja positivo, negativo ou o próprio zero.. Ou seja, essa divisão possui infinitos resultados. Portanto não se pode definir um único resultado para .

a divisão 0/0 é indeterminada entre os resultados não nulos, como ocorre com a escolha 0/0 = 1; por sua vez, o caminho alternativo 0/0 = 0 nos forçaria a complicar as leis algébricas usuais.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol. E tem ainda o googolplexian: 10googolplex.

1 é o primeiro e o menor inteiro positivo. Às vezes também é considerado o primeiro da sequência infinita de números naturais, seguido por 2, embora por outras definições 1 seja o segundo número natural, seguindo 0.

A pessoa de número 1 na numerologia do amor necessita de espaço e, muitas vezes, passar um tempo longe do relacionamento pode ser importante para ela. Muito criativa, sincera e independente, não curte carinhos em excesso, nem costuma perder muito tempo com relações monótonas que não sejam estimulantes e desafiadoras.

É comum que esses números sejam encarados como coincidência, mas a numerologia afirma que, na verdade, essa é uma forma dos anjos falarem com a pessoa e, quanto mais cedo ela perceber que a repetição não é aleatória, mas cedo ela poderá usufruir das orientações que esse número carrega.