Qual é a ordem certa para assistir planeta dos macacos?

Perguntado por: ldrumond . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos
  • Planeta dos Macacos. 1968. Franklin J. ...
  • De Volta ao Planeta dos Macacos. 1970. Ted Post. ...
  • Fuga do Planeta dos Macacos. 1971. Don Taylor. ...
  • A Conquista do Planeta dos Macacos. 1972. J. ...
  • Batalha do Planeta dos Macacos. 1973. J. ...
  • Planeta dos Macacos. 2001. Tim Burton. ...
  • Planeta dos Macacos: A Origem. 2011. ...
  • Planeta dos Macacos: O Confronto. 2014.

Planeta dos Macacos: A Guerra” está na programação da Rede Globo, fechado na noite deste domingo (18), na sessão do Domingo Maior. O longa, é o último da sequência da trilogia “Planeta dos Macacos”, que começou em 2011.

Somando todas as produções, Planeta dos Macacos conta com nove filmes.

Ambientado alguns anos depois do longa anterior, o filme acompanha César, líder da nação cada vez mais crescente de macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de humanos sobreviventes da devastação virótica. Embora macacos e humanos tenham estabelecido uma trégua, ela não vai durar para sempre.

As filmagens estão atualmente em andamento na Austrália. O longa, em desenvolvimento desde 2019, terá direção de Wes Ball ("Maze Runner") e roteiro de Josh Friedman. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme estreia em 24 de maio de 2024.

Andy Serkis como César, um chimpanzé nobre e inteligente que é rei de uma tribo de macacos geneticamente melhorados.

A história de Planeta dos Macacos - A Origem é contada nos dias atuais e usa a cidade de São Francisco (Estados Unidos) como principal cenário de uma guerra entre seres humanos e macacos superinteligentes.

Em vez dele, em 1970 foi rodado o longa De Volta ao Planeta dos Macacos, sobre um texto do roteirista Paul Dehn centrado no apocalipse atômico, um argumento muito do seu tempo. E no qual Taylor morria assassinado, não sem antes apertar o botão da arma nuclear que aniquilava definitivamente a vida na Terra.

Conforme foi revelado no final do Planeta dos Macacos original, o fim da humanidade aconteceu por suas próprias mãos através de uma guerra atômica que devastou a Terra, deixando-a irreconhecível.

Longa será dirigido por Wes Ball
A 20th Century Studios, responsável pelas filmagens, revelou em seu Twitter que o longa se chamará Kingdom of the Planet of the Apes (Reino do Planeta dos Macacos, em tradução livre) e estreará em 2024; veja abaixo: A new saga begins.

Além de A Origem, Planeta dos Macacos tem outras duas produções em sequência ao reboot: “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”. O filme está disponível apenas no pacote da Star+.

O filme não está disponível na Netflix, mas é possível assisti-lo na plataforma do Star+.

Caesar

Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.

Os sintomas da varíola dos macacos normalmente são febre, dor de cabeça intensa, dores musculares, dor nas costas, fraqueza, gânglios linfáticos inchados e erupção ou lesões cutâneas. A erupção cutânea ou exantema geralmente começa dentro de um a três dias após o início da febre.

Filmado nas nevadas montanhas inóspitas de Alberta e Colúmbia Britânica, no Canadá, o diretor Matt Reeves mostra macacos evoluídos rapidamente em um mundo fervendo de raiva e divisões.

Os primeiros representantes da superfamília Hominoides foram os macacos quadrúpedes, do gênero Dendropithecus, que habitavam as florestas da África, nas árvores e no solo, e pesavam cerca de 9 kg.

A lenda dos três macacos sábios tem sua origem na mitologia chinesa. É uma história surpreendente protagonizada por três curiosos personagens: Kikazaru, o macaco que não ouve, Iwazaru, o macaco que não fala, e Mizaru, o macaco que não vê.

"O Kong é um macaco. O César é um macaco com inteligência aumentada, com aflições mais humanas." Para dar vida a César, ele se aprofundou na trajetória de Oliver, um chimpanzé que viveu no década de 1970 e foi apontado por alguns como o ele perdido entre humanidade e natureza selvagem.

Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório.