Qual é a oração de São Longuinho?

Perguntado por: lveloso . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar.

São Longuinho é um dos santos mais antigos da Igreja Católica. Por conta disso, o seu processo de canonização deve ter acontecido de maneira diferente de como é feito atualmente para que alguma pessoa se torne santo. O pároco da igreja de Guararema conta que não há nenhum registro oficial de milagre atribuído a ele.

Para pedir a São Longuinho basta repetir: " São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos ". Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.

Pode ser acender uma vela, pedir para rezar uma missa ou contribuir com alguma obra de caridade", ressalta Kelida. Quem nunca verbalizou e prometeu: "São Longuinho, São Longuinho.

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos e — surpresa! — ele ajuda a se encontrar um objeto perdido.

O três também trás toda uma relação: sejam os três condenados que morreram na cruz, seja a própria santíssima trindade. Por isso muita estátua do santo tem apenas uma perna. No Brasil, a única igreja dedicada a São Longuinho é a capela de “Nossa Senhora da Escada”, no município de Guararema.

Procure nos “Achados e Perdidos” da região.
Se perder algum pertence em uma loja, restaurante ou outro lugar público, talvez alguém tenha encontrado e guardado para você. Vá até o “Achados e Perdidos” e pergunte se alguém deixou o objeto lá. Se mesmo assim não encontrar o objeto, deixe suas informações de contato.

Vela medindo 12,5 cm de altura e 2,7 cm de diâmetro, na cor branca. Ao queimar encontra-se uma mini imagem de Níquel ou medalha do Santo.

Confira alguns fatos populares sobre o padroeiro das coisas perdidas. Em 15 de março, é celebrado o Dia de São Longuinho. Conhecido por ser um homem que viveu durante o século I e que estava presente na crucificação de Cristo, é bastante aclamado pelos fiéis que perdem objetos e precisam recuperá-los.

A oficialização de sua santidade foi feita pelo papa Silvestre 2o (950-1003) no ano de 999. "Ele é daqueles santos mártires que viveram nos primórdios do cristianismo e deram testemunho da fé, derramando o próprio sangue em nome de Jesus", argumenta Alves.

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos para se encontrar um objeto perdido. O santo é celebrado pela Igreja no dia 15 de março. Popularmente, o santo é bem conhecido no Brasil.

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando encontrar o objeto, ofereça uma vela branca inteira para ele. O pires deve ser lavado e utilizado como de costume. Acenda uma vela branca para o Negrinho do Pastoreio e diga: "Negrinho, acendo essa vela pra ti, para que me ajudes a encontrar o que perdi". Repita o mantra por três dias, a menos que ache o objeto.

Salmo 25: Para encontrar pessoas e objetos desaparecidos.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

A prática de acender vela no chão possui uma grande importância espiritual em diversas tradições e culturas. A vela é um símbolo de luz, iluminação e conexão com o divino, sendo utilizada como forma de comunicação com o mundo espiritual. A vela acesa no chão representa a luz que guia o caminho espiritual.

Nunca mova ou toque a vela após acendê-la ou quando a cera estiver derretida, pois o suporte ficará muito quente.

Longinus, seu nome latino, provavelmente se trata de uma referência à lança comprida que, segundo relatos bíblicos, o soldado romano teria utilizado para perfurar o peito de Jesus na cruz, para ter a certeza de que ele estava morto.