Qual é a nacionalidade de Allan Poe?

Perguntado por: hbelem . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Em 19 de janeiro de 1809, nasceu o escritor estadunidense Edgar Allan Poe, em Boston.

Tamelão e Outros Poemas

Em 1827 publicou seu primeiro livro de poemas “Tamelão e Outros Poemas”. Em 1829 foi viver com sua tia e uma prima. Nesse mesmo ano publicou “Tamerlão e Poemas Menores”.

  • O Corvo (1845)
  • O Coração Revelador (1843)
  • O Gato Preto (1843)
  • Annabel Lee (1849)
  • A Queda da Casa de Usher (1839)
  • O Barril de Amontillado (1846)

Maabárata

vocÊ sabe qual É o maior poema do mundo? O maior poema do mundo é seguramente o Maabárata. Este poema Contém cerca de 7000 páginas: nelas estão perto de 220000 versos distribuidos em 18 cantos ou capítulos (parva).

terror

Edgar Allan Poe, escritor, crítico literário e editor, é considerado um dos mais importantes escritores do gênero de terror do mundo.

Edgar Allan Poe
Foi levado ao Washington College Hospital, mas nunca conseguiu produzir um discurso inteligível que explicasse o que o levara a ficar naquele estado. Suas últimas palavras forma: “Senhor, por favor, ajude minha pobre alma”.

Edgar Allan Poe foi um escritor, jornalista, crítico e poeta nascido em Boston, nos Estados Unidos, em 19 de janeiro de 1809. Suas obras mais conhecidas são de estilo gótico, que envolvem mistério e terror. Ao total, ele deixou 43 obras: 22 contos, 17 poesias e 4 outras obras sem gênero definido.

Poeta de personalidade ambígua, Edgar Allan Poe manteve conturbadas relações familiares, cultivou o isolamento e envolveu-se com o álcool de maneira destrutiva.

Porém, em 1811, eles faleceram. Poe foi criado por Francis e John Allan. O pai adotivo era um rico comerciante que, em 1815, mudou-se para a Inglaterra, juntamente com a esposa e o pequeno Edgar. Eles moraram nesse país até 1820, quando voltaram para os Estados Unidos.

Ao longo de sua infância, adolescência e vida adulta, Edgar Allan Poe foi conhecido por seu comportamento combativo, contribuindo para desavenças com o pai que lhe acolheu. Também foi praticamente expulso da Universidade de Charlottesville e teve confrontos com vários chefes durante sua trajetória profissional.

Poe conta a história de um homem que, movido pelo abuso de álcool e transtornado pelo amor incondicional que um bicho pode dedicar a seu dono, acaba por enforcar seu próprio gato de estimação.

Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), considerado o maior poeta brasileiro do século XX, escreveu poemas sobre os mais diversos temas: o amor, a solidão, e a guerra, o seu tempo histórico. Os ombros suportam o mundo , publicado em 1940, foi escrito na década de 30 e permanece atemporal.

O Poema mais curto do mundo: Tu (autoria desconhecida) Memória, de Waly Salomão. Amor, de Oswald de Andrade.

Soneto de Fidelidade

1. Soneto de Fidelidade (1946), de Vinicius de Moraes. Um dos mais famosos poemas de amor da literatura brasileira é o queridinho de muitos apaixonados ao longo de gerações.

Amor é fogo que arde sem se ver é um soneto de Luís Vaz de Camões (1524-1580), um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos. O famoso poema foi publicado na segunda edição da obra Rimas, lançada em 1598. é dor que desatina sem doer.

a "Epopeia de Gilgamesh

Gilgamesh, a epopeia que vem da Mesoptâmia
O título de primeiro poema do mundo está a ser discutido. Há fontes que dizem que a "Epopeia de Gilgamesh" é o texto literário mais antigo. Este poema épico da antiga Mesopotâmia, composto em doze cantos com cerca de 300 versos cada um, e datado de cerca de 2100 a.

Enheduanna é nada menos que o primeiro escritor registrado pela história.

Assim, Edgar Allan Poe é considerado o criador do conto de terror moderno, além de precursor da ficção científica e da história policial.