Qual é a moral da história o jabuti é a onça?

Perguntado por: earruda . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Mas o jabuti, que era muito paciente, foi ficando, foi ficando, até a onça desistir e ir embora. Moral: A inteligência vence a força.

Resposta. Resposta: Não julgue pela aparência.

Resposta verificada por especialistas. Em "O jabuti e o coelho", a moral está no fato que não se deve subestimar alguém, e que devemos continuar em busca dos nossos objetivos sem desistir.

Espécie emblemática das matas brasileiras, a onça é importante para as ações de conservação. Por estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, esse animal o mesmo tempo temido e admirado que habita o imaginário das pessoas é um indicador de qualidade ambiental.

As onças-pintadas estão no topo da cadeia alimentar e cerca de 80 espécies fazem parte de seu cardápio. Elas caçam de pequenos mamíferos, como tatus e cutias, a maiores, como queixadas, antas, porco-do-mato e veado. Também podem se alimentar de peixes, jacarés e aves.

No final, o gato prova que é capaz de enganar a onça, mostrando que a esperteza e a habilidade são mais importantes do que o tamanho e a força. A moral da história é que a astúcia pode ser uma ferramenta poderosa para superar obstáculos e vencer desafios.

Moral: A esperteza salva vida. Entendendo a fábula: 01 – Quem estava se fingindo de morta? A onça.

Mas como a onça tem FIV, não pode ser libertada segundo as regras ambientais.

Jabuti, 'símbolo de gravidade, prudência e sabedoria'

Moral da história do Escorpião e a Tartaruga
Quem têm uma índole ruim acaba se revelando, mais tarde ou mais cedo, e pode te prejudicar.

As tartarugas enxergam colorido e com nitidez, mas possuem um ângulo de visão mais limitado, o que dificulta a visão periférica. Outra curiosidade sobre a visão da tartaruga é que ela enxerga mais tons de vermelho, pois possui um gene herdado dos dinossauros que favorece a visualização dessa cor.

Moral da história: Melhor que a arrogância, é a simplicidade e a humildade. Valmir Ayala. O macaco e o jabuti.

Durante o percurso, a lebre acreditou que ganharia fácil e resolveu cochilar. Mas, quando acordou, já não podia alcançar a tartaruga que já estava atravessando a linha de chegada, firme e sorridente. Moral da história: não subestime as pessoas. Outra lição: devagar você pode ir longe.

Arievaldo Viana Lima

Arievaldo Viana Lima é um poeta popular, radialista, ilustrador e publicitário brasileiro.

A onça traz a energia da coragem, da sensualidade e do poder. Simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade. A onça representa poderosas energias sexuais. Sua força ajuda a resolver traumas e bloqueios sexuais, traz força, proteção, disciplina e renascimento.

A onça não só é um dos maiores felinos como também tem a mordida mais forte entre eles. Segundo a Onçafari, proporcionalmente ao seu tamanho, a mordida da onça é a mais potente na comparação com as demais espécies.

A onça-pintada é considerada o maior felino das Américas, sendo também o maior carnívoro da América do Sul, podendo medir cerca de um metro e 90 cm de comprimento e 80 cm de altura e pesar até 135 kg. Apresenta um corpo robusto e uma grande força muscular.