Qual é a moral da história do filme Lorax?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Com um enredo de fácil compreensão, o filme O Lorax agrada às crianças com seu cenário colorido e criaturas mágicas, e aos adultos através da moral da história, que vem para demonstrar a importância da natureza para os seres humanos como pertencentes ao meio ambiente.

De forma divertida e trabalhando muito bem com as cores, o filme fala sobre o poder destruidor da ganância e a importância de preservar o meio ambiente.

O desenho “O Lorax em busca da Trúfula perdida” (referido nesta pesquisa, em outros momentos, como “O Lorax”) aborda questões referentes ao impacto ambiental e faz referência a temas da Educação Ambiental, mais precisamente sobre o impacto ambiental no planeta devido às ações humanas.

Lórax, já sem esperanças, abandona o local que outrora detinha uma rica fauna e flora, deixando apenas uma pilha de pedras com a mensagem: "A MENOS QUE", a qual ele não tinha entendido na época.

Seuss. O filme é uma animação Page 17 17 que retrata como os avanços tecnológicos atrelados ao modo de produção capitalista podem acarretar em prejuízos para a sociedade, a exemplo: a luta pela preservação da natureza, a produção em massa e o consumo excessivo. as mesmas estão em extinção.

Ela cai pro lado que se inclina. Cuidado para onde você se inclina" (Lorax); Cuide dos seus.

Na realidade da obra, Lorax não tem um final feliz, o próprio Lorax realmente morre na cena que ele sai voando (Ou puxa as costas, como você preferir), e não, ele não volta para nos ajudar, no final de tudo, o vilão (As luvas verdes) destrói a floresta, nos dando uma semente como recordação e esperança daquilo que ...

O consumismo e as expectativas da sociedade vêm criando uma demanda cada vez mais perigosa e agressiva para o meio ambiente. Os recursos naturais se tornam cada vez mais escassos e as mudanças climáticas globais ameaçam a vida na Terra.

Com esse filme podemos trabalhar os seguintes conteúdos Conceituais: Da Geografia (lugar, paisagem, região, espaço geográfico). Da Ciência: diferenças das plantas e lugares de origem e a preservação da natureza com os conceitos da reciclagem, reutilização e redução.

Após uma longa conversa, e depois de muita confusão, Lorax convence Umavez-ildo a não derrubar mais árvores. No entanto, em uma ida a uma cidade, Umavez-ildo consegue lucrar vendendo sua obra-prima e fica cego de ambição, esquecendo-se da promessa feita a Lorax e derrubando todas as árvores existentes.

Seuss se inspirou em um macaco alaranjado quando criou o personagem. Um estudo publicado recentemente defende que Lórax, personagem infantil criado pelo escritor americano Dr. Seuss, foi inspirado em uma espécie de macaco africano.

Ted encontrará um mundo desolado, onde as árvores não existem mais. Mas ele encontrará também a única pessoa no mundo que sabe onde e como ele pode achar a última semente do lugar. Ele então conhecerá a história de Lorax, o ser que protege as florestas e os animais que delas necessitam para sobreviver.

Aloysius O'Hare

O reconhecido ator José Fidalgo, que se encontra a interpretar Diogo Martins em 'Rosa Fogo', um sedutor nato mas com intenções desonestas, é em 'LORAX' o magnânimo Aloysius O'Hare, uma personagem que se caracteriza por ser o vilão dos vilões do filme e que fez fortuna a vender ar fresco engarrafado ao povo da poluída ...

O agente precisa evitar que o protegido seja morto na fuga para outro local seguro. Protegendo o Inimigo estreia em 9 de março no Brasil - assista ao trailer.

Ted o ignorou, e foi em busca da trufula, viveu muitas aventuras, e salvou a cidade que vivia.

Resposta. O filme pode ser tido como 'inspiração marxista', ou seja, o capitalismo é retratado como processo de produção de bens desumanizador para o trabalhador.

Ela vai pra onde ela se inclina". Essa frase simples traz consigo uma mensagem profunda sobre as consequências de nossas atitudes e escolhas. Ao refletirmos sobre essa frase, percebemos que assim como a árvore cai para o lado que se inclina, nós também somos direcionados pelas nossas escolhas e ações.

Isso “porque, onde está o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração” (Mt 6:21). Uma árvore que constantemente se inclina está fadada a cair. E é assim também em nossas vidas. Nos inclinar para coisas desta terra só nos levará à queda.