Qual é a moral da história afiando o machado?

Perguntado por: npaz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Moral da história: muitas vezes, independentemente da sua experiência e conhecimento, é preciso parar para afiar o machado, ou seja, parar para aprimorar suas habilidades, relembrar conhecimentos antigos, aperfeiçoar suas técnicas, adquirir novos conhecimentos, para estar sempre pronto e capacitado, com mais eficiência ...

Significado de Afiando
O mesmo que: apontando, aguçando, amolando, aparando.

usado na versão autorizada do Deut. 19:5; 20:19; 1Reis 6:7, como a tradução de uma palavra hebraica que significa “cortar”. Foi usado para derrubar árvores (Isaías 10:34) e cortar madeira para construção.

Entra então a Moral: torcemos por Walter para ele se aproveitar da garota e justificar o preconceito (seja de quem for) ou torcemos para ele deixar ela ir ilesa, pois mostra que há "conserto" para quem costuma abusar de menores?

A moral da história, que é atribuída a uma fábula de Esopo, fala de confiança - do quanto devemos valorizar nossos sentimentos por outras pessoas à despeito do que nos falam sobre elas, para que não nos deixemos influenciar ou não tomemos decisões precipitadas.

Um lenhador foi até a floresta para pedir às árvores que lhe dessem um cabo para o seu machado. As árvores acharam que não custava nada atender ao pedido do lenhador e na mesma hora resolveram fazer o que o lenhador pedia.

Afia vem do verbo afiar. O mesmo que: aponta, aguça, amola, apara.

Apontar: 2 adelgaçar, afilar, afinar, aparar, apontar. Apurar: 3 agudizar, aperfeiçoar, aprimorar, apurar, esmerar, exercitar, preparar, refinar.

Então amolar a faca é colocar o fio reto novamente, enquanto afiar seria desgastar a parte arredondada até que ela volte a ficar afiada novamente.

Outra teoria liga o machado a sociedades matriarcais. Já outra hipótese, liga o Labrys às amazonas, guerreiras magníficas e impetuosas que viviam em uma sociedade matriarcal comandada por duas rainhas. Atualmente o machado de duas lâminas é utilizado pelo movimento lésbico como símbolo de autossuficiência e de força.

Possui bacharelado em Física pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (2010) e mestrado em Física Médica pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (2014). Doutorando pela COPPE/ UFRJ.

Eliseu faz um machado flutuar — Ele revela ao rei como conduzir a guerra contra a Síria — Eliseu é protegido por cavalos e carruagens de fogo — Os sírios são feridos de cegueira — Ben-Hadade sitia Samaria, e os alimentos são vendidos a um preço muito alto.

7)Qual foi a reação do lenhador quando perdeu seu machado? 8)O que aconteceu enquanto o lenhador procurava seu machado? R: Uma bela mulher, a fada do rio, veio ajudar o lenhador a recuperar o seu machado.

Aqui, o filme é irônico como nunca: mesmo estando preso no condomínio contra sua própria vontade, o que o mata é algo que ele mesmo escolheu fazer.

O que fica claro nessa passagem é que Walter está tentando descobrir se é possível que outras pessoas, pelo menos por vezes, sintam as mesmas coisas que ele. Com essa pergunta Walter encerra uma das suas poucas relações pessoais. No final do filme Walter encontra-se com sua irmã.

Numa das versões de Esopo a moral é sucinta: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança. e sublinha a atitude da raposa que, perante as condições que lhe são colocadas, deprecia o seu objeto de desejo (as uvas).

A raposa também ensina sobre a importância de ser paciente (sentarás um pouco longe de mim...) e a disciplina (teria sido melhor voltares à mesma hora) para compor ritos.

Moral da história significa a mensagem que ela está passando, a lição que você aprende ao ler aquela história.

Resposta: Um lenhador foi até a floresta pedir às árvores que lhe dessem um cabo para seu machado.

Perda da biodiversidade
Uma vez que há a destruição das florestas, perde-se o habitat natural de muitas espécies, contribuindo para a morte de animais e até mesmo a extinção dos tipos endêmicos.