Qual é a minha missão de vida?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Podemos definir a missão de vida como a razão da nossa existência. É algo que preenche o nosso ser e nos inspira a sermos melhores a cada dia. Quando descobrimos o que faz pulsar mais forte o nosso coração, fazemos disso um projeto de vida: ou seja, transformamos o desejo em ação para que a missão se concretize.

5 maneiras de desenvolver a sua missão

  1. Defina seus papéis. ...
  2. Identifique objetivos. ...
  3. Tenha a sua missão escrita. ...
  4. Faça missões para outras áreas da sua vida. ...
  5. Atualize-a sempre.

Primeiro vamos falar sobre missão, e aqui a gente fala de missão de alma, daquilo que precisamos cumprir para que possamos estar conectados com nossa evolução. Quando desembarcamos nesta jornada que é a vida, já temos a nossa missão pré-estabelecida.

Como calcular o número da sua missão de vida
Ali Barrionuevo explica que, para saber qual seu número, você deve somar os números da sua data de nascimento. Este resultado representará o significado de nossa existência e definirá sua missão nesta vida.

Missão pessoal é simplesmente aquilo que precisamos fazer para nos realizar como seres humanos completos. É entender o que faz cada um de nós acordar todas as manhãs. Uma vez que cada indivíduo é único, uma declaração de missão irá refletir sua unicidade, tanto na forma quanto no conteúdo.

A missão organizacional precisa ser direta, inspiradora, desafiadora e engajante. Em até três frases, busque sintetizar a razão de existir da empresa, expondo os pontos-chave que motivam sua existência. Existem algumas perguntas cujas respostas podem te ajudar a definir a missão da sua empresa.

Podemos definir a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam os seus sócios e colaboradores. A missão deve ser a carteira de identidade da organização, deve esclarecer qual o seu negócio, ser concisa e objetiva. E por que é tão importante esta definição?

Mas o que é visão, afinal? Ter visão na vida vai muito além do simples “olhar”. É a capacidade de vislumbrar o objetivo que você definiu para seu futuro, e o condutor para te ajudar a alcançá-lo. Mas para isso é necessário esforço para sair da estagnação, um mal que atinge muitas pessoas.

A missão pode manifestar-se de diversas maneiras, e não apenas na vida profissional. A missão de uma pessoa é o que ela faz para dar sentido à sua vida, e o seu propósito e o porquê de ela fazer isso.

É preciso pensar em quais são os objetivos da sua alma e não se deixar levar somente pelos sentimentos momentâneos. Parar e pensar sobre o seu cotidiano, a sua família e o que desenvolve no trabalho é uma forma de iniciar essa reflexão. A missão da alma deve ser desenvolvida por você.

Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Segundo pesquisadores americanos, a alma humana estaria localizada no cérebro.

Uma vez que, reconhecemos em Jesus o Filho de Deus, Ele nos dá uma missão: anunciar o Evangelho a toda criatura. O Evangelho escrito, narrado e testemunhado a nós, foi-nos dado para que tenhamos a vida em Deus. Conhecemos a vida de Cristo e a vida que Ele nos trouxe, porque esse Evangelho chegou aos nossos corações.

O Deus da Bíblia vai ser sempre uma presença viva. E esta presença vai sempre motivar o ser humano à missão. A verdadeira missão/evangelização deve obedecer à dinâmica da ação instituída por Deus: Eu vi a aflição do meu povo: na experiência do Êxodo, Deus nos mostra como deve acontecer a missão.

A missão é como uma afirmação consistente do propósito e o motivo da existência da empresa, a finalidade da sua criação. Ou seja, a missão é a razão de ser da empresa, é a função que ela desempenha no mercado para tornar-se útil. Justificando, dessa maneira, seus lucros perante os acionistas e a sociedade em que atua.

Para descobrir qual é o seu talento secreto, some os números do dia do seu nascimento até chegar a um algarismo de 1 a 9. Por exemplo: quem nasceu no dia 15 deve somar 1 + 5 para chegar a um resultado - no caso, 6. Já quem nasceu no dia 29 deverá somar 2 + 9 = 11 e, em seguida, 1 + 1 = 2, que será o número final.

Para saber qual é o número guia da sua vida, você precisará somar cada um dos números que compõem sua data de nascimento. Por exemplo, quem nasceu no dia 27 de janeiro de 1990 deve fazer a seguinte conta: 2+7+1+1+9+9+0= 29. O resultado, também deve ser somado, ou seja: 2+9=11.

O número 5 oferece a ideia de movimento e de velocidade, muito ao contrário da determinação e estabilidade do número 4. O número 5 é a representação da revolução para a evolução e transformação, sendo o número de uma pessoa transgressora, ativa, exploradora, que tem pensamentos rápidos e inteligentes.