Qual é a menor palavra em português?

Perguntado por: iparis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

A maior palavra da língua portuguesa é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

A maior palavra do mundo tem origem na literatura. Mais precisamente na gastronomia

  • lopadotemachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotrim-
  • matosilphioparaomelitokatakechymenokichlepikossy.
  • phophattoperisteralektryono-
  • ptekephalliokigklopeleiolagoiosiraiobaphetraganopterygon (182 letras).

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar! Link copiado!

Significado de ilusório: Que é visto, mas não existe de fato.

Na realidade, isso não acontece. As palavras mais usadas na língua portuguesa são os artigos e as preposições, seguidos das conjunções e pronomes, ou seja, são palavras de ligação que estruturam o discurso e determinam os seres.
...
Interjeições mais usadas:

  • Ai!;
  • Ah!;
  • Au!;
  • Ui!;
  • Hum!.

Em Língua Portuguesa, a maior palavra que se tem notícia, é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico Ela designa, segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, o "estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas".

língua inglesa

Qual é o idioma com mais vocábulos? Tudo leva a crer que seja a língua inglesa, com um número total de palavras estimado entre 500 mil e 1,2 milhão.

A última atualização tinha sido feita em 2009. Na nova edição foram incluídas mais de mil novas palavras, entre elas home office, lockdown, ciclofaixa, empoderamento e educomunicação. Agora, o dicionário conta com um total de 382 mil termos.

Com raras exceções, a letra Y, além de representar o fonema I, pode representar o grafema J. Por exemplo, em nomes estrangeiros, quando vier seguida de A, como no nome indígena Yaci (Iaci, Jaci). Portanto, acima de tudo, as letras são o som que representam.

A letra Z (zê) é a vigésima sexta e última letra do alfabeto latino.

Nível Fácil
O rato roeu a roupa do rei de Roma. Sabia que o sabiá sabia assobiar? O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. Atrás da porta torta tem uma porca.

1. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Indica alguém ou algo relacionado com uma doença aguda nos pulmões que se origina com a inalação de cinzas vulcânicas.

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa.

Tanto que na pesquisa, em todas as faixas etárias e sociais, disseram que o pior xingamento para uma mulher é 'puta'. Ou seja, existe uma intenção de controle sexual das mulheres. O ideal de mulher é a do recalque. Uma cultura machista”, avalia a professora.

Capital federal lidera ranking ao lado de Fortaleza (CE) e do Rio de Janeiro (RJ), com média diária de 8 palavrões. São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) aparecem na sequência e São Luís (MA) é a cidade menos 'boca suja'; veja lista completa.

No geral, os jovens costumam tolerar mais palavrões (52,5%) do que pessoas mais velhas (38,8%). Para elas, uma boa notícia: o Brasil está longe de ser o país mais desbocado do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o número médio de palavrões por dia é de cerca de 21, de acordo com a Preply.

É a palavra "ABACAXI".