Qual é a menor bebê do mundo?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Kwek Yu Xuan nasceu prematura, em junho do ano passado, em Singapura. O parto foi uma cesariana de emergência e a gestação ainda não tinha completado seis meses. A menina nasceu com 212 gramas, o equivalente ao peso de uma maçã. Agora, ela deixou o hospital com 6,3kg.

Curtis Zy-Keith Means, hoje com 16 meses, nasceu em julho de 2020 com 21 semanas e quase meio quilo; o bebê tinha menos de 1% de chance de sobrevivência. Publicado em 12 de novembro de 2021 às, 09h36. Última atualização em 12 de novembro de 2021 às, 09h38.

O bebê Kelvy Daniel dos Santos Barbosa nasceu com cerca de 5 meses e 630 gramas, em uma maternidade de Campina Grande. A mãe teve hipertensão gestacional, o que provocou um parto de emergência e ela só conseguiu segurar o filho no colo pela primeira vez após 43 dias do nascimento da criança.

Lula nasceu no dia 31 de janeiro pesando cerca de dois quilos e meio. Hoje ela é chamada de o bebê mais forte do mundo! Os pais atribuem a força da bebê aos exemplos de vídeos de levantadores de peso, mas também a proporção do corpo pequeno dela.

Classificação de acordo com o peso do bebê:

  • Extremamente baixo: inferior a 999g.
  • Muito baixo: De 1.000g a 1.499g;
  • Baixo: De 1.500g a 2.499g;
  • Insuficiente: De 2.500g a 2.999g;
  • Normal: De 3.000g a 3.999g;
  • Excessivo: Superior a 3.999g;

Maria Alice - 7 milhões
É a filha de Virginia e Zé Felipe que tem o maior número de seguidores entre os bebês celebridades do Instagram.

Uma mulher deu à luz recentemente um bebê com 59 centímetros de altura e 7,3 quilos. Angerson Santos nasceu de cesariana no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no Amazonas. O peso dele excedeu o da recém-nascida mais pesada já registrada, que nasceu com 6,8 kg em 2016.

Superando uma expectativa de sobrevivência de menos de 1%, o pequeno Curtis Zy-Keith Means nasceu no Alabama, nos Estados Unidos, após apenas 21 semanas e um dia de gestação. Com isso, ele foi considerado o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, segundo anunciou o Guinness World Records, nesta quarta-feira (10).

Sobrevivência: bebês nascidos de 23 semanas têm taxa de sobrevivência entre 15% e 40%. Com 25 semanas é em torno de 55% a 70%. Prognóstico: aproximadamente 30-40% dos bebês que sobrevivem vão desenvolver-se normalmente, sem grandes problemas de saúde ou deficiências.

O peso mínimo para o bebê sair da maternidade varia de acordo com cada hospital e com as condições de saúde do bebê . Em geral, porém, um bebê precisa ter pelo menos 1,6 kg para receber alta da maternidade.

O nascimento prematuro é algo relativamente comum. Cerca de 15 milhões de bebês nascem prematuros todos os anos no mundo todo. No Brasil, são 340 mil nascidos antes da hora, o que representa cerca de 12% do total de nascimentos no país a cada ano. Uma gestação completa varia entre 37 e 42 semanas.

Entre os bebés nascidos com entre 23 e 32 semanas que sobrevivem, metade levará uma vida “perfeitamente normal e sem sequelas”, conta Joana Saldanha. Outros podem desenvolver problemas no sistema nervoso central, nos pulmões, nos olhos ou nos intestinos, por exemplo.

O bebê mais prematuro da história da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza, completa um ano nesta terça-feira (8). João Elias nasceu com 22 semanas, pesando apenas 600 gramas e com 29 centímetros de comprimento.

De acordo com os dados coletados nestas entrevistas, a moléstia do mal-dos- sete-dias consiste na crença de que no sétimo dia de vida os recém-nascidos estão suscetíveis às diversas mazelas do corpo, dentre elas a cegueira, o que pode culminar em óbito.

O caso mais recente foi em junho de 2021, após o príncipe Harry e a Duquesa Meghan anunciarem que Lilibet Diana ia nascer. Dessa forma, essas são as crianças mais famosas do mundo da realeza hoje: Charlotte Elizabeth Diana; Príncipe George Alexander Louis; Príncipe Louis Arthur Charles.

1-Maria Alice
Maria Alice (4 meses), a bebê mais influente dos últimos tempos, é tão famosa que em suas redes sociais próprias já batem mais de 5 milhões seguidores. Além disso, sempre que aparece nas contas do papai Zé Felipe (23) ou da mamãe Virgínia Fonseca (22), ela recebe uma chuva de elogios a sua fofura.

O maior número oficialmente registrado de filhos nascidos de uma mãe é 69. Seu nome é desconhecido, mas sabe-se que ela foi a primeira esposa de Feodor Vassilyev, um camponês de Shuya, na Rússia. Ela deu à luz 16 pares de gêmeos, sete pares de trigêmeos e quatro pares de quádruplos.