Qual é a melhor vitamina para galinhas?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Vitamina B6: especial para o cultivo das aves, pois condiciona os músculos para alongamento e fortalece-os à medida que se expandem e alongam de acordo com o crescimento da ave. Vitamina D3: ajuda na rápida absorção de cálcio e outros minerais.

Alimente as galinhas com uma dieta balanceada. Adicione um pouco de alho ou cebola à ração para aumentar sua imunidade. Folhas de plantas medicinais amargas ajudam a prevenir parasitas intestinais.

Quando as galinhas comem os próprios ovos é sinal de falta de cálcio na dieta. O mineral deve ser adicionado à alimentação por meio de farinha de ostra, farinha de osso ou, até mesmo, cascas de ovos. As cascas devem ser secas naturalmente à sombra para conservar os nutrientes.

Para que serve o polivitamínico Vitagold? O suplemento polivitamínico Vitagold melhora a saúde do seu bichinho. Este medicamento possui as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, D3, E e Nicotinamida, que nutrem e estimulam a defesa orgânica do cachorro. O Vitagold age contra doenças infectocontagiosas ou parasitárias.

Aves: 05ml a 2ml/litro de água de bebida. Pássaros: 3 gotas a 6 gotas/100ml de água de bebida. Cães: 10 a 40 gotas (de 05ml a 2ml) direto na boca ou diluido.

Karabé

Karabé é um medicamento indicado no tratamento de singamose das aves, doenças esta que é conhecida vulgarmente por gôgo, gosma, sororoca, pigarro e bocejo.

A base de vitamina A, D e E, o suplemento auxilia na melhora do canto e no embelezamento da plumagem. Biotrin ADE é um suplemento vitamínico para ser misturado à água de bebida, indicado para todas as aves domésticas e silvestres, em todos os casos em que seja necessária a suplementação Vitaminas A, D e E.

O Vitagold Potenciado é usado como um suplemento vitamínico para alimentação animal em aves, bovinos, cães, caprinos, coelhos, equídeos, gatos, ovinos, pássaros, suínos. O Vitagold Potenciado é administrado via oral, com uma colher ou conta-gotas, ou misturado à água ou leite em doses diárias.

INDICAÇÃO. Para auxiliar na redução das perdas decorres de situações de estresse, como: calor, transporte, vacinação e debicagem. Também é indicado para o aumento do ganho de peso inicial, evitando desuniformidade entre os lotes.

um limão para prevenir tratar para usar ali na criação de galinhas. ele sim tem um eficiência. o limão pessoal e ele estabiliza o metabolismo da ave a ali às vezes está. se desidratando muito a ali às vezes está com a imunidade muito baixa ele vai fazer um papel Positivo na criação de galinhas.

Cortar o limão e por na água das galinhas,ajuda combater as verrugas que nascem nas aves conhecidas como (pipoca),se isso não adianta então pra que serve o limão na água?.

Há 40 anos, o antibacteriano Linco-Spectin é carro-chefe da Zoetis para controle de enfermidades em aves.

Fontes alternativas de alimento para a criação de galinhas caipiras. Outra fonte de alimento rico em proteína que normalmente é pouco aproveitada, embora apresente enorme potencial para a alimentação de galinhas caipiras, é o farelo de arroz, cujos teores de proteína bruta são de aproximadamente 15%.

O ingrediente utilizado para substituir o milho nas rações das aves foi a farinha do resíduo da mandioca obtido de aparas (conhecidas popularmente como toco da mandioca). Os pesquisadores utilizaram 200 galinhas poedeiras da linhagem Lohmann-LSL com 46 semanas de idade alojadas em 25 gaiolas.

Posologia. 20 gotas diluídas em 50 mL de água a cada 24 horas.

O milho pode ser fornecido às aves desintegrado (grão sem palha e sabugo), pois o aproveitamento digestivo é superior. Para a alimentação das aves, o milho é geralmente empregado na proporção de 60%, sendo aumentado até 80% nas misturas de concentrados, para os animais de engorda.