Qual é a melhor versão do Fiat Uno?

Perguntado por: lmarinho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Sendo assim, caso você esteja em busca de um popular robusto e econômico, a melhor opção fica com o Fiat Uno Mille Economy. Trata-se de um carro consolidado no mercado, de manutenção barata e que dificilmente irá te deixar na mão.

Na linha 2021, o compacto da marca italiana se apresenta nas versões: Attractive 1.0 Flex, Drive 1.0 Flex, Way 1.0 Flex e Way 1.3 Flex. O modelo oferece dois tipos de motor: 1.0 Flex de 77 cv e 10,9 kgfm de torque e 1.3 Firefly Flex de 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Todas as versões possuem ...

A versão Vivace é a versão de entrada, apenas com motor 1.0, ao passo que a Attractive e a Way podem ter tanto motor 1.0 quanto 1.4. As rodas são de 13 polegadas e 14 como opcional.

De acordo com os dados do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Fiat Uno Attractive 1.0 2021 faz 8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, o hatch obtém médias de 11,6 km/l em ciclo urbano e 13,4 km/l em uso rodoviário.

Fiat Uno 2020 – Consumo
Com motorização 1.0 e 1.3, o Fiat Uno não faz feio quando o assunto é consumo de combustível. Como se espera de um compacto, na cidade, o carro consegue alcançar 13,2 km/l.

O Uno Way apresenta uma vasta tecnologia. A lista de equipamentos contempla ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Bem como computador de bordo, faróis de neblina e ajustes de altura da direção. A novidade fica por conta do Fiat Live On, que funciona através do bluetooth e de um aplicativo.

O visual do (Uno) Mille Fire recebeu pequenas alterações, como nova grade na cor cinza com frisos cromados, novo logotipo da marca em vermelho, pára-choques na mesma cor da carroceria, lanternas traseiras escurecidas e rodas de liga leve de 13 polegadas como item opcional.

Hatch não está em linha desde 2021, mas ainda é bem procurado na versão aventureira. O preço médio de venda do modelo 2018 é de cerca de R$ 45.000. O Fiat Uno dispensa apresentações e deixou de ser definitivamente produzido em dezembro de 2021, não sem antes ganhar a versão de despedida Uno Ciao.

Agora, com o motor mais potente da família Uno, o 1.3 Firefly, o carro faz de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos, com médias de consumo urbano de 13 km/l de gasolina e 15 km/l de gasolina na estrada.

Rara no Brasil a versão CS. top essa versão são modelo comemorativo de 1 milhão de carros vendidos.

Partindo do Mille Electronic, o fabricante mineiro adicionou vários itens de conforto e conveniência ao seu compacto e o batizou de “Kit Electronic Luxo” (ELX).

as se você encontra essa Praticamente em qualquer lugar é bem fácil. ele é um carro econômico. né com boas médias de consumo etanol é nove dez na cidade com etanol gasolina um pouco mais onze doze na cidade é um carro fácil de estacionar Porque ele é pequenininho. menos de quatro metros.

O Uno Vivace foi a versão básica do Fiat Uno em sua segunda geração, que foi um dos grandes lançamentos no mercado automotivo brasileiro em 2010. Na ocasião, o hatch popular foi totalmente reformulado e apostava num visual mais moderninho, inclusive com centenas de opções de customização e até cores bem chamativas.

Aliás, ao contrário do que muitos pensam, “Fire” é uma sigla que tem a ver com essa característica produtiva. O significado dela é Fully Integrated Robotised Engine (em tradução livre para o português, Motor Completamente Montado por Robôs).

Velocidade máxima 151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) 0 a 100 km/h 15,1 s (gasolina) / 14,7 s (álcool) Consumo (Norma NBR 7024) Ciclo urbano 15,0 km/l (gasolina.) / 10,6 km/l (álcool.)

O Uno Way nasceu com o Mille Fire em meados de 2006, como uma alternativa “aventureira” leve para o valente compacto.

Desvantagens do Fiat Uno Usado
O acabamento não é tão bom assim, principalmente em detalhes específicos, como a maçaneta. Ruídos em alguns componentes, tanto internos quanto externos. Problemas com o alarme do modelo. Problemas em componentes do ar-condicionado.

O aventureiro traz suspensão elevada, pneus de uso misto e relação de diferencial mais curta. Isso faz dele um pouco mais bem disposto nas saídas e subidas, enquanto o Evolution tem como premissa a economia de combustível e, assim, tenta manter o giro do motor mais baixo com sua relação alongada.

Com boas condições de negociação que o aproximam ainda mais do primo em termos de valores, o Uno basicão acaba levando a melhor. Pesa a favor do hatch - que traz o mesmo conjunto mecânico do Palio - ser um projeto mais recente, oferecer mais conforto a bordo, ter bagageiro maior e ser mais econômico.

Ainda de acordo com a Fiat, ambos os motores, 1.0 e 1.3, foram desenvolvidos para ter durabilidade mínima a 240 mil quilômetros.

Com a aposentadoria, além de saudades o carro deixa um legado de inovações. Produzido ininterruptamente na fábrica de Betim (MG) de agosto de 1984 a dezembro de 2021, o Fiat Uno teve apenas duas gerações.