Qual é a melhor ração para cães com gastrite?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

A Ração Equilíbrio Veterinary Dog Intestinal é um alimento indicado para cães com distúrbios gastrintestinais crônicos ou agudos, gastrite, má absorção intestinal aguda, insuficiência pancreática exócrina e colite.

Ração Gastrointestinal: alimento coadjuvante para pets com problemas no sistema digestório. Através de uma nutrição com proteína de alta digestibilidade, níveis moderados de carboidrato e gordura para melhorar a saúde do trato gastrointestinal.

O veterinário pode recomendar que o animal de estimação realize um jejum entre 12 e 48 horas, além disso, pode dar indicações específicas sobre a quantidade de água necessária e a frequência com que deve ser ingerida, da mesma forma, a alimentação do cachorro deverá ser frequente e, em quantidades moderadas.

A resposta é sim! O fígado de boi pode ser incluído desde que preparado corretamente. O alimento é rico nas vitaminas A e B, cobre e fósforo.

Uma gastrite pode ser aguda, ou seja, repentina ou crónica. Se o seu patudo apresenta vómitos, mas mais nenhum sintoma, ele provavelmente tem uma gastrite aguda. Já no caso das gastrites crónicas os patudos apresentam-se moles durante várias semanas e perdem peso.

Prefira alimentos mais leves e naturais, frescos, rico em fibras, frutas e vegetais, evitando o excesso de gordura, farinha de trigo branca, alimentos crus ou mal passados e também aqueles com potencial para irritar a mucosa gástrica, como alimentos picantes, gordurosos, fritos, cítricos, tomate, café, bebidas ...

Ervas como camomila, hortelã, boldo ou erva-doce fazem muito bem para o trato gastrointestinal dos cães e são bem fáceis de preparar e servir. Você pode deixar o chá em bebedouros ou então utilizar uma seringa para inserir a bebida dentro da boca do animal, garantindo a ingestão.

Chá de Camomila
A camomila é uma planta medicinal com propriedades antiinflamatórias e calmantes, podendo ajudar a aliviar a inflamação da mucosa gástrica e reduzir a dor abdominal, devido a presença de diversos compostos bioativos, como a apigenina, a camazulina e o bisabolol.

Após análise das rações selecionadas, a escolhida como melhor opção para os cães com problemas gastrointestinais foi a Royal Canin Gastrointestinal. Além de reduzir os sintomas das doenças, ela ajuda no controle do peso ideal e oferece suporte às complicações causadas em outros órgãos.

Abaixo deixamos uma lista das melhores rações para cães com problemas gastrointestinais:

  1. 1 - Virbac Vet HPM G1 Dog Digestive Support. ...
  2. 2 - Advance Vet Dog Gastroenteric. ...
  3. 3 - Royal Canin Gastro Intestinal Canine. ...
  4. 4 - Brit Veterinary Diet Dog Gastrointestinal Grain-Free Herring & Pea. ...
  5. 5 - Purina PVD Canine EN - Gastroenteric.

Ração Royal Canin Cães Gastrointestinal é alimento coadjuvante seco indicado para cães, com o objetivo de auxiliar em casos de distúrbios gastrintestinais, tais como diarreias crônicas ou agudas, doença intestinal inflamatória, má digestão, má absorção, insuficiência pancreática exócrina, colite, gastrite, e em ...

Sim, você pode dar cenoura para cachorro sem problemas! Rica em vitaminas e minerais, a cenoura é um alimento muito benéfico para os cães.

“A gastrite aguda ocorre de modo abrupto e pode ser causada por fatores que agrediram o órgão (o estômago) nas últimas horas”, explica o veterinário. É, por exemplo, o caso da ingestão de substâncias tóxicas ou de corpos estranhos, da presença de parasitas ou mesmo como consequência de infecções virais ou bacterianas.

De todo modo, lembre-se de que a acidez pode piorar quadros de gastrite. Outras frutas que não são prejudiciais ao seu cãozinho são: Pêssegos, amora, mertilo, pêra, framboesa, goiaba e melão.

Que alimentos são perigosos para os cães?

  • Nozes macadâmia. Muito comum em bolachas e doces, as nozes macadâmia podem provocar vómitos, fraqueza e hipertermia em cães.
  • Cebola e alho. ...
  • Carne crua e ovos crus. ...
  • Chocolate. ...
  • Uvas e uvas passas. ...
  • Alimentos com xilitol. ...
  • Ossos e espinhas. ...
  • Comida para humanos ou restos da mesa.

Pode! O melhor é adicionar na água. É preferível servir um pouco (exemplo: 30ml a 150ml, a depender do porte) 3 vezes ao longo do dia, do que muito de uma única vez.