Qual é a melhor pomada para impinge?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Entre os medicamentos de uso tópico — aqueles que estão na forma de cremes e pomadas — destacam-se Clotrimazol, Cetoconazol, Isoconazol, Miconazol e Terbinafina. As pomadas e os cremes devem ser utilizados preferencialmente duas vezes ao dia por até um mês.

1 – Impinge
A impinge é facilmente confundida com outras doenças como psoríase ou seborréia, devido aos sintomas parecidos, por isso é importante sempre procurar um profissional e não se automedicar.

As infecções fúngicas são normalmente tratadas com medicamentos antimicóticos, os quais são geralmente aplicados diretamente na área afetada (chamados medicamentos tópicos). Os medicamentos tópicos podem incluir cremes, géis, loções, soluções ou xampus. Medicamentos antimicóticos também podem ser tomados por via oral.

O fluconazol 150 mg é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente (de repetição), como profilaxia (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da ...

Um comprimido (200 mg) uma vez ao dia, junto com uma refeição. Quando a resposta clínica for insuficiente, seu médico poderá aumentar a dose de cetoconazol comprimidos para 2 comprimidos (400 mg), sempre uma vez ao dia.

As bordas costumam ser avermelhadas e o centro mais claro. No couro cabeludo, essas lesões pode ocasionar áreas de perda dos cabelos. Locais do corpo onde há mais umidade e calor, como as dobras e regiões com pelos, costumam ser as mais afetadas, pois esse ambiente é mais propício para a proliferação dos fungos.

Sobre o Produto. O Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras. O princípio ativo Cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.

Porém, a micose de virilha pode afetar a qualquer um porque ela é altamente contagiosa. É possível contraí-la por meio de contato próximo com uma pessoa infectada, mas também por toalhas contaminadas, roupas e suas mãos, se você tocar em outras áreas infectadas, como seu pé.

Principais medicamentos para tratar a impingem
Entre os medicamentos de uso tópico — aqueles que estão na forma de cremes e pomadas — destacam-se Clotrimazol, Cetoconazol, Isoconazol, Miconazol e Terbinafina. As pomadas e os cremes devem ser utilizados preferencialmente duas vezes ao dia por até um mês.

O que é? Impinge é o termo popular para descrever as infecções superficiais da pele causadas por fungos dermatófitos, que se alimentam da queratina da pele. São as micoses superficiais, também chamadas de tinha ou tinea.

Impetigo - O impetigo, chamado popularmente de impinge, é uma infecção bacteriana da pele, que acomete preferencialmente as crianças entre 2 e 6 anos, apesar de também poder surgir em adultos. O Impetigo pode ser causado por dois tipos de bactérias: Staphylococcus Aureus, o Streptococcus Pyogenes.

O creme antifúngico Canesten® (clotrimazol) combate frieira ou pé de atleta e uma série de infecções da pele por fungos, como dermatofitose e micose de virilha. O Canesten® Creme é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas.

Para isso, a dermatologista Juliana Fonte recomenda hidratar bastante a pele, bebendo muita água, evitando tomar banhos extremamente quentes e usar buchas e sabonetes muito abrasivos. Utilizar compressas e panos com água fria sobre o local da coceira também pode funcionar.

Fluconazol é um antifúngico utilizado no tratamento e prevenção de infecções causadas pelo fungo Candida albicans. Age nos casos de Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanite por Candida e micoses na pele e unhas.

A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis.

Dermatomicoses (infecções causadas por fungos ou micoses, na pele ou nos anexos do corpo, do pé, região da virilha – crural) e infecções por Candida: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150 mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

Conclusão: O miconazol, clotrimazol e cetoconazol apresentaram uma atividade antifúngica importante. No entanto, o miconazol foi o que apresentou menor atividade do grupo dos imidazólicos.