Qual é a melhor pomada para clarear a virilha?

Perguntado por: afigueiredo6 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

A nossa Pomada Micosan é indicada para clarear as manchas na pele, como nas axilas, virilhas, joelhos, cotovelos, tornozelos, pescoço e as demais partes na qual deseja fazer o clareamento.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Existem alguns elementos específicos que ajudam a clarear manchas, como ácido kójico, vitamina C e hidroquinona. As substâncias presentes nessas pomadas e nesses cremes atuam nas células produtoras de melanina, controlando a produção do pigmento e clareando as regiões de aplicação.

Você pode aplicar ele diretamente na pele, seja para hidratar, tratar manchas ou cicatrizes e massagear até que ocorra total absorção. Na pele, é sugerido que o óleo seja aplicado de uma a duas vezes por dia, diretamente nas cicatrizes, rugas ou linhas de expressão.

1 colher de Bepantol. 10 gotas de Óleo de rosa mosqueta. Misture bem (armazenar num potinho com tampa). Coloque na área desejada (De noite) e lave bem no dia seguinte.

O laser é o melhor tratamento para o clareamento íntimo, região de virilhas e região perianal. Existem diferenças entre os tipos de laser que podem ser empregados para o clareamento íntimo, sendo a fator mais relacionado com o sucesso do tratamento.

Além disso, é importante manter a pele dessas regiões sempre limpa e hidratada. E o tratamento? Segundo a SBD-SP, os protocolos tópicos envolvem cremes uniformizadores, alguns tipos de ácidos, além de tratamentos com luz intensa pulsada ou laser e peelings (realizados em consultório).

Virilha e axilas: por que escurecem? As manchas surgem principalmente devido ao grande atrito que há nessas regiões. A pele fica mais espessa e inflamada, o que acaba estimulando a produção de melanina, levando ao seu escurecimento.

É recomendado que sejam aplicadas algumas gotas sobre a pele, massageando com movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até a completa absorção do óleo pela pele. Quanto tempo o óleo de rosa mosqueta faz efeito? Os resultados devem ser notados entre quatro e oito semanas.

De acordo com a cosmetóloga Isabel Piatti, óleo de rosa mosqueta pode ser usado puro na pele —mas somente à noite, pois corre o risco de reagir às radiações solares e causar irritação.

Modo de usar: Aplicar na região desejada massageando suavemente de preferência antes de dormir. Não expor a área ao sol durante o uso e utilizar sempre o filtro solar.

Hipoglós para clarear manchas: porque não resolve
De acordo com a dermatologista Aline Vieira, o método de passar Hipoglós em manchinhas na pele para eliminá-las tem pouco ou quase nenhum efeito. Tudo por que a pomada tem uma concentração muito baixa de vitamina A (retinol).

Algumas opções naturais, eficazes e caseiras para clarear as axilas e a virilha são:

  1. Esfoliante de bicarbonato de sódio. ...
  2. Pasta de argila branca. ...
  3. Água de arroz. ...
  4. Gel da babosa. ...
  5. Creme de cenoura, mel e iogurte. ...
  6. Chá verde, argila branca e óleo de coco.

Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante:
A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.

Axilas e virilhas escuras são problemas que qualquer pessoa pode ter. Por essas áreas possuírem uma pele mais sensível e estarem em um local de dobra cutânea, são mais suscetíveis ao aumento da pigmentação – processo chamado de hipercromia.

As manchas escuras na virilha surgem devido a um aumento da produção de melanina na pele, que geralmente é resultado de alguns fatores, como atrito constante entre as pernas, uso de roupas mais apertadas, alterações hormonais ou uso de lâminas para depilação, por exemplo.

Isso ocorre quando a produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas fica em contato com bactérias presentes na pele desses locais, que decompõem certas substâncias como restos celulares, causando esse odor desagradável.

Conforme Mariza, a literatura não coloca como uma indicação, mas a paciente - caso queira - pode utilizar nos grandes lábios da vulva para melhorar a hidratação.

Quando se trata da pele da região íntima feminina, o óleo de rosa mosqueta também se mostra eficaz. Ele pode ser usado para hidratar e nutrir profundamente a pele, aliviando sintomas de ressecamento e irritação. Ele também pode ajudar a reduzir as cicatrizes e manchas causadas por foliculite, inflamações.

O óleo deve ser aplicado no local, massageando até total absorção. Aplicando duas vezes ao dia, os resultados serão logo visíveis. *No rosto massagem facial, auxilia a clarear, eliminar machas de acnes, rugas e linhas finas de expressão.