Qual é a melhor marca de ômega 3?

Perguntado por: ibernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

Melhores Ômega 3

  • Ômega 3 Now Ultra.
  • Ômega 3 Vitafor ÔmegaFor Plus.
  • Ômega 3 Sundown Fish Oil.
  • Ômega 3 Essential Nutrition.
  • Ômega 3 Life Extension.
  • Ômega 3 Nutrends.
  • Ômega 3 Nutrify.
  • Ômega 3 Integralmédica.

Como escolher um Ômega 3 de qualidade?

  1. Considerar a concentração dos ácidos graxos EPA e DHA – quanto maior a concentração deles, maior a pureza do produto.
  2. Analisar se o Ômega 3 é isento de metais pesados – esses dados estão inclusos nos laudos fornecidos pelo fabricante.

Como escolher ômega-3 de qualidade
Concentração: verifique a proporção dos ácidos graxos EPA e DHA por cápsula. Quanto maior a concentração de EPA e DHA, mais concentrado e puro será o óleo.

120 dias

De forma geral, são necessários aproximadamente 120 dias de consumo de ômega 3 para que o corpo atinja os níveis ideais e você sinta os efeitos do nutriente no organismo.

Os resultados dos suplementos de Ômega 3 podem ser mais eficazes quando ingeridos após uma refeição que contenha gorduras, pois há a liberação da bile e isso faz com que ele seja melhor absorvido pelo organismo.

Tomar 1 cápsula três vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições, ou conforme recomendação médica. Cada porção individual (uma cápsula) fornece 1.000mg de óleo de peixe. Três cápsulas contém 540mg EPA e 360mg DHA.

Pessoas com problemas de coagulação, portadores de hemofilia, próteses cardíacas, gestantes e lactantes e pacientes de tratamento oncológico não devem tomar o suplemento sem indicação médica.

A dose diária atualmente recomendada de EPA + DHA é de cerca de 250 a 500 mg, o que pode ser obtida através de 1 ou 2 comprimidos por dia de óleo de peixe, de acordo com a marca que você comprou.

EPA vs DHA
Como resultado, a gordura EPA se mostrou o mais eficaz para as funções cognitivas, se comparado ao DHA e ao placebo, garantindo uma velocidade maior na resposta cerebral do que os outros.

Enquanto o DHA é visto auxiliar no desenvolvimento cognitivo, envolvendo processos de aprendizagem e memória. A maioria dos estudos apontam que o mais eficiente é ingerir os EPA e DHA na proporção de 2:1. Em outras palavras, correspondente a necessidade de 2 vezes mais EPA do que DHA.

Qual a diferença entre EPA e DHA? O EPA, está mais associado a doenças inflamatórias como as cardíacas, câncer, dislipidemias e outros. O DHA está associado à memória e raciocínio direcionada mais a ações relacionadas ao cérebro.

A dose diária recomendada de ômega 3 é de 250 mg para adultos; 100 mg para crianças e de 450 mg na gravidez. Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3.

O ômega 3 eleva os níveis do colesterol HDL, consequentemente diminuindo o colesterol LDL, considerado ruim para o corpo. Quem possui níveis elevados de HDL tende a ter menos riscos de desenvolver doenças no coração.

Normalmente se toma 1 g ao dia antes de dormir, pois algumas pessoas com tendência à má digestão podem experienciar regurgitação com gosto de peixe. O uso normalmente pode ser contínuo e sem contra indicações.

Pode guardar o ômega 3 na geladeira? Guardar o ômega 3 na geladeira é permitido, mas o mais aconselhável é manter em um local fresco e arejado. Protegendo o suplemento da luz, umidade e calor.

Ômega 3: quais são seus efeitos colaterais? Dependendo do organismo de quem tomar o suplemento de ômega 3, pode gerar alguns efeitos colaterais e alguns são bem desagradáveis. A suplementação de ômega 3, pode causar náuseas, azia, em casos mais extremos, sangramento nasais, arrotos e mal hálito.

Nutriente benéfico – Os resultados comprovaram que maiores níveis de ômega-3 no sangue estão associados a uma melhor qualidade do sono. Segundo a pesquisa, as crianças que receberam os suplementos do nutriente passaram a dormir cerca de uma hora a mais do que as que ingeriram placebo.

A suplementação de ômega 3 não apresenta ação direta na perda de peso, no entanto ela pode auxiliar de forma indireta, principalmente pelos seus efeitos anti-inflamatórios e no controle da fome, além de contribuir para outros parâmetros de saúde.

O tempo de resposta do ômega 3 varia de acordo com cada um. O estado de saúde individual, a dose consumida e o tipo de óleo de peixe também influenciam nesse processo. De maneira geral, são necessários três meses para que o ômega 3 atinja níveis ideais para fazer com que o nosso corpo sinta os efeitos.

Ácido Eicosapentaenóico (EPA): atua na produção de substâncias anti-inflamatórias que auxiliam na saúde do coração e da circulação sanguínea. Ácido Docosahexaenoico (DHA): com ação antioxidante, é considerado o ácido graxo mais benéfico para a saúde do cérebro, envolvido em diversos processos cognitivos.

9. O Ômega-3 pode ser consumido em jejum? Por se tratar de uma gordura, ingerir o Ômega-3 com o estômago vazio pode gerar desconfortos estomacais durante os primeiros dias, além de uma menor absorção pelo organismo.