Qual é a melhor hora para acender incenso?

Perguntado por: egodinho9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Porém, algumas vezes acumulamos preocupações e pressionamos a nossa mente com pensamentos carregados de estresse e negatividade. Para evitar que as más energias permaneçam e reflitam em um corpo cansado para o dia seguinte, o melhor a se fazer é acender incenso à noite.

A dica, segundo Alessandra, é jamais usar simultaneamente dois ou mais incensos, com fragrâncias ou efeitos diferentes. “Um bom incenso, se usado junto a outro com o mesmo objetivo, no mesmo ambiente, pode até ter o seu efeito energético potencializado.

Ó Cristo, Senhor nosso, aceitai a nossa oração e o nosso incenso e protegei aqueles que Vos adoram, pela intercessão dos vossos puros e Santos Apóstolos. Infundi, em nós, a misericórdia e a bondade, ó Bondoso e Misericordioso. Nós rendemos glória a Vós, a Vosso Pai e a Vosso Espírito Santo, agora e para sempre.

SÁBADOS E DOMINGOS: podem ser usados todos os incensos celestiais, os afrodisíacos e os energéticos conforme indicação.

Atmosfera favorável para relaxar
Ao acender incenso no quarto, você ajuda a criar uma atmosfera mais leve e ideal para descansar e tirar o peso do seu dia. Para isso, uma boa dica é utilizar o incenso de mel.

Nesse caso, você só precisa acender o palito com um isqueiro ou maçarico. Deixe a chama acesa por cerca de um minuto e apague em seguida, balançando ou assoprando o fogo. Então, é só posicionar a vareta num porta-incenso ou queimador de incenso e deixar a casa perfumada.

Além do incenso de Sálvia, considerado o mais poderoso para proteção, também é possível usar: Arruda: além de limpar as energias negativas, a arruda também é conhecida por criar uma barreira protetora no ambiente em que as pessoas transitam.

– É só colocar fogo na ponta do incenso e deixar a chama acesa de 1 a 2 minutos. Enquanto a chama está acesa, a fumaça não tem aroma e não deve ser inalada. – Passado esse tempo, apague a chama movimentando o incenso ou assopre até que a brasa cubra toda a área da ponta do incenso.

Você tem o dia inteiro para escolher o melhor momento e tirar um tempo para cuidar de si. Porém, se você medita durante a manhã ou tarde, ou mesmo se separa seus minutos de conexão em uma hora específica, nada o impede de acender incenso à noite.

Os incensos possuem propriedades fitoenergéticas, isto é, são capazes de estimular influências positivas nos campos energéticos. Ao acender incensos com frequência, você irá alcançar um equilíbrio energético em torno daquele ambiente para mantê-lo mais agradável às pessoas que estiverem por ali.

Um dos principais benefícios atribuídos ao incenso é a purificação energética do ambiente, além da atração de boas energias. Ele também pode facilitar as práticas de meditação e Yoga, pois colabora com a conexão – relaxando a mente, promovendo o foco e diminuindo a ansiedade.

A primeira coisa que pode-se perceber após acender, é se a Fumaça do Incenso está queimando rápido demais. Neste caso ele está indicando grande atividade espiritual no ambiente ou que o espaço está muito carregado de energias.

O altar era feito de madeira de acácia e coberto com ouro puro. Esse altar ficava no Lugar Santo, diante do véu do santuário interior, o Santo dos Santos (Êxodo 30:6; 40:26). Todos os dias o sacerdote deveria queimar incenso no altar de ouro ao Senhor, pela manhã e ao anoitecer (Êxodo 30:7,8).

Incenso. Uso prático: Além de seu considerável valor monetário, o incenso era usado para exalar odores agradáveis e perfumados. Significado simbólico: O incenso provém de uma resina vegetal doce e era usado em ordenanças do sacerdócio, em ofertas de alimentos (ver Levítico 2:1) e em óleo para ungir sacerdotes.

Caso não queira ou não possa soprar as cinzas ao vento em um lugar afastado, o mais recomendável é que as coloque no lixo ou as deposite no vaso sanitário. Ao terminar a queima, pegue os restos do incensário e jogue-os fora se despedindo internamente daquilo que não lhe serve mais.

Então, o incenso de Capim Santo é a melhor opção a ser escolhida. Isso porque o aroma de Capim Santo tem efeito calmante, diminuindo a agitação mental e restabelecendo a paz do ambiente.

O incenso de canela é bom para prosperidade e abre caminhos.

Muita gente não sabe, mas uma das coisas mais importantes ao acender um incenso é que este deve ser acesso com um fósforo e não com um isqueiro. Isto, porque, um dos elementos químicos do fósforo é o enxofre, e o enxofre, é reconhecido, como excelente repelente, para afastar demónios ou espíritos malignos.

Segunda-feira, regida pela Lua
Para iniciar a semana com o pé direito, nada melhor do que acender um incenso que incentive a criatividade e renove os ânimos.