Qual é a melhor frase para colocar no currículo?

Perguntado por: epaiva . Última atualização: 30 de maio de 2023
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Quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir para o sucesso da empresa. Em busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre mim e a empresa.

No "objetivo" não cabem frases genéricas. Coloque apenas o cargo que pretende ocupar ou em qual área gostaria de trabalhar.

Prezado(a) [insira o nome da pessoa responsável], Encaminho meu currículo a você, pois tenho interesse na oportunidade em aberto para o cargo de [insira o nome do cargo] na [insira o nome da empresa].

A fórmula para você saber como fazer um resumo profissional é pensar em um pequeno texto a partir do encadeamento das seguintes informações: tempo de experiência profissional + área de atuação + formação + domínio de softwares e certificações + informações complementares que achar válidas.

7 passos para escrever um resumo profissional

  1. #1. Identifique suas habilidades e experiências-chave. ...
  2. #2. Determine o público-alvo. ...
  3. #3. Escreva uma frase inicial impactante. ...
  4. #4. Destaque suas principais habilidades e realizações. ...
  5. #5. Adapte-se ao cargo. ...
  6. #6. Seja sucinto e evite jargões. ...
  7. #7. Revise e edite.

O primeiro passo ao formular uma boa resposta para a pergunta “qual seu objetivo profissional?” é identificar as metas profissionais. Caso o candidato ainda não tenha objetivos profissionais em mente, é importante reservar um tempo para avaliar o que realmente deseja alcançar em sua carreira.

Como colocar as habilidades no currículo? Para colocar as habilidades no currículo, crie uma seção “habilidades no currículo”. Nela, liste 5 ou 6 das suas principais habilidades que sejam relevantes e que reflitam as suas principais qualidades profissionais.

Como preencher um currículo corretamente?

  1. Dados pessoais.
  2. Objetivo profissional.
  3. Experiências anteriores.
  4. Formação e capacitação.
  5. Habilidades e conhecimentos.
  6. Utilize um modelo pronto como base.
  7. Use a criatividade sem exagerar na dose.

Veja a seguir: “Gostaria de fazer parte da equipe de funcionários da empresa, tendo o objetivo de crescer profissionalmente e de maneira produtiva, além de contribuir para o desenvolvimento da organização como um todo.”. “Procuro novos desafios profissionais e uma efetivação no mercado.

Apresente de forma bastante resumida a sua formação acadêmica e a experiência profissional. Mencione as competências principais que foram aperfeiçoadas ao longo da carreira e quais as suas principais características.

Resumos profissionais não são obrigatórios nos currículos, mas auxiliam no momento de análise dos recrutadores, pois, através dele você pode conectar os tópicos que já incluiu no currículo – como experiências e formação acadêmica – e, dessa forma, mostrar que é o profissional ideal para o cargo disponível.

Por que devo te contratar, veja o exemplo:
“Minha contratação trará inúmeros benefícios para sua empresa. Além de possuir amplo conhecimento em gestão de projetos, acumulei X anos de experiência na função e também tenho vivência de X anos no segmento de mercado em que a empresa atua.

Como definir seu perfil e habilidades

  1. 1- Indique em que ponto está na carreira. Comece falando sobre seu caminho até o momento atual. ...
  2. 2- Mostre os resultados obtidos. ...
  3. 3- Veja o que a empresa busca. ...
  4. 4- Mostre suas habilidades na prática. ...
  5. 5- Mostre seu foco no desenvolvimento profissional.

A maioria das empresas buscam profissionais que geram resultados e que sejam inovadores, que pensem em otimizar a qualidade e agilidade das atividades assim como capacidade de liderança e, principalmente, o trabalho em equipe.

Listamos abaixo sete habilidades indispensáveis para todo profissional que quer se manter competitivo:

  • 1 - Comunicação. ...
  • 2 - Trabalho em equipe. ...
  • 3 - Criatividade. ...
  • 4 - Transparência. ...
  • 5 - Resiliência. ...
  • 6 - Postura multidisciplinar. ...
  • 7 - Comprometimento.

Listo então 7 competências que são transversais a todas as áreas do conhecimento e que são valorizadas pelo empregador:

  • Trabalho em equipa. ...
  • Aprendizagem Contínua. ...
  • Relacionamento interpessoal. ...
  • Proatividade. ...
  • Comunicação assertiva. ...
  • Adaptabilidade. ...
  • Liderança. ...
  • Bónus - Resiliência.