Qual é a melhor comida do mundo inteiro?

Perguntado por: dmedeiros7 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 8 votos

A lista das melhores culinárias do mundo coloca a comida italiana em primeiro lugar. O posto foi conquistado considerando iguarias como o queijo parmigiano reggiano, o presunto cru, o risoto com funghi porcini e o pesto genovês.

A premiação escolheu o peruano Central como o melhor restaurante do mundo em 2023. O espaço fundado em 2008 tem pratos baseados em ingredientes e técnicas culinárias do Peru. Entre os 100 melhores restaurantes do mundo, também estão o Lasai, em 58º lugar (78º em 2022), e o Oteque, em 76º lugar (47º em 2022).

The Fortress Stilt Fisherman Indulgence. O que é: uma cassata italiana saborizada com licor Bailey's e servida com compota de manga e romã. A base é feita de Zabaione, decorada com uma pedra de água-marinha de 80 quilates, sob um 'pescador' feito em chocolate.

Feijoada

Feijoada. Entre as comidas do Brasil, sem dúvida a feijoada é a mais famosa — não somente em todo o país, mas também no exterior.

A culinária mais famosa do mundo é a da Itália.
Claro, as mais populares são pizza, massas em geral e gelatto. As demais posições são diferentes, mas o top 10 inclui países em comum. Por exemplo, o Japão foi uma unanimidade. Sua gastronomia é bastante famosa ao redor do mundo.

Gastronomia de Minas Gerais, Bahia e Pará: cozinhas apreciadas do Brasil.

O peito de frango e os bifes têm valor nutritivo bem abaixo das carnes consideradas menos apresentáveis, como buxo, carne de fígado, dobradinha, moela e língua de boi. Mesmo assim, estas ainda são encontradas nas mesas de brasileiros.

Opções de frutas, legumes e verduras dividem as opiniões de nutricionistas, e a pergunta “Qual o alimento mais saudável do mundo?” não possui consenso entre especialistas, nem de perto. Segundo a nutricionista Michele Abreu, o alimento mais saudável e completo do mundo é o leite materno.

Há cerca de 200 mil anos, nossos ancestrais, que eram nômades, se alimentavam de frutos e raízes, consumiam carne de caça, peixe e possivelmente moluscos in natura.

Líder do ranking, a Itália conquistou o posto por iguarias como o queijo Parmigiano Reggiano, o presunto cru e pela nduja, uma salsicha de porco picante, às vezes vendida como uma pasta. A lista completa do Taste Atlas tem 95 países.

feijoada

A feijoada é tipicamente servida com arroz branco, couve-da-índia e fatias de laranja. Este prato é tão adorado pelos brasileiros que foi nomeado o prato nacional do país.

Almoço. Nada como uma boa refeição nutritiva para finalizar o dia, né? A preferência é por arroz de couve-flor, frango grelhado com mix de vegetais de baixa caloria e algas marinhas.

1- Direito de Las Vegas- O doce mais caro do mundo - Com chocolates e lascas de ouro comestíveis, o preço ultrapassa os R$ 1.300. 3 - Bolo de Chocolate com Ouro e Diamantes - Angelito Araneta Jr, criador do doce pretende vender a guloseima pelo preço de US$2,500 cada.

A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira. Composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farinha e o acompanhamento de verduras e legumes, ela é comumente apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil.

Ranking

  • Óleo de soja – 183,03% mais caro.
  • Feijão carioca – 113,95% mais caro. Produzido principalmente pela agricultura familiar, o feijão carioca teve vários impactos na colheita – como em 2020, quando teve uma safra menor. ...
  • Batata-inglesa - 103,74% mais cara. ...
  • Cebola – 96,12% mais cara. ...
  • Café moído – 71,79% mais caro.

Confira a seguir.

  • Açafrão.
  • Caviar.
  • Ostras.
  • Trufas brancas.
  • Presunto ibérico.
  • Carne Wagyu.
  • Café Kopi Luwak.
  • Foie gras.

Em primeiro lugar, a enciclopédia gastronômica Taste Atlas selecionou o komplet lepinja, um prato típico da Sérvia composto por um pão servido com creme e ovo. Em seguida ficou o roti canai, da Malásia, feito com uma fina massa folheada semelhante a uma panqueca, servida geralmente com manteiga ghee.

94% dos americanos comem pizza regularmente e 3 bilhões de pizzas são consumidas anualmente nos EUA, o maior consumo do mundo. Os americanos preferem pizzas com carnes a pizzas com vegetais.