Qual é a melhor cidadania?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking, com 193 destinos sem necessidade de visto. No relatório da consultoria Henley & Partners, Coreia do Sul e Singapura aparecem empatados na segunda colocação. Logo depois, vêm Alemanha e Espanha.

Segundo um índice anual elaborado pela Henley & Partners, empresa especializada em pedidos de cidadania e residência com escritórios espalhados pelo globo, a resposta correta seria a nacionalidade francesa.

O país europeu mais fácil para conseguir a cidadania é a Itália, via descendência familiar.

Ou seja, o ordenamento jurídico nacional admite que os brasileiros tenham dupla ou múltiplas nacionalidades APENAS se a(s) outra(s) nacionalidades(s) decorrer(em) do nascimento em território estrangeiro (nacionalidade originária), de ascendência estrangeira (nacionalidade originária) ou de naturalização por imposição ...

A italiana ganha quando falamos sobre o processo de reconhecimento, que é bem mais simples que o da portuguesa. Isso porque neste caso não existe limites de gerações na transferência da cidadania, ou seja, mesmo que o seu parente italiano seja muito distante, você terá sim o direito de se tornar um cidadão italiano.

1º — Portugal
Entre 2002 e 2017, 54.497 cidadãos brasileiros obtiveram a cidadania portuguesa e os principais motivos são a facilidade da língua, mas também a ligação histórica e as mudanças na lei de nacionalidade do país europeu nos últimos anos.

A metodologia difere de outros índices de passaportes como o publicado pela consultoria financeira Arton Capital, que coloca os Emirados Árabes Unidos na posição de liderança.

  • Estados Unidos.
  • Reino Unido.

Os piores passaportes para se ter
Eles são: Líbano, Coréia do Norte (39 destinos) Nepal (38) Líbia, Território da Palestina, Sudão (37)

O passaporte italiano é o mais poderoso da Europa, oferecendo aos seus cidadãos as experiências de viagem menos complicadas.

1º – JAPÃO
Pelo segundo ano consecutivo, o Japão possui o passaporte mais valioso do mundo! Ele te proporciona livre acesso a 193 países, porém curiosamente é uma das nações que não permite que seus cidadãos tenham mais de uma nacionalidade.

Países fáceis de imigrar: veja os 4 mais receptivos da Europa

  • Portugal. O país lusitano é um dos mais procurados pelos brasileiros, tanto pela proximidade histórica quanto pelo idioma e pelos acordos entre os países. ...
  • Luxemburgo. ...
  • Alemanha. ...
  • Espanha.

Ou seja, você pode sim ter múltiplas cidadanias, apenas se as outras decorrerem de nascimento em território estrangeiro, ascendência estrangeira, ou naturalização por imposição de outro Estado.

Melhores passaportes do mundo:
Dinamarca, Irlanda, Holanda, Reino Unido (188 destinos)