Qual é a Marinha mais poderosa do mundo?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

Marinha dos Estados Unidos

A Marinha dos Estados Unidos é considerada a maior e mais poderosa do mundo; o serviço ativo conta com 347 409 oficiais em serviço, 96 813 na reserva e outros 287 051 alistados, em novembro de 2021.

1. Estados Unidos da América. Os Estados Unidos é o país com o exército mais poderoso e mais forte de todo o mundo.

Quantos navios militares o Brasil possui? Atualmente, a Marinha do Brasil possui cerca de 90 embarcações militares, dentre elas o navio-aeródromo, fragatas, corvetas, submarinos, rebocadores, entre outros.

Veja o ranking das 20 maiores potências militares do mundo. 1º lugar - ESTADOS UNIDOS - Tem 1,3 milhão de soldados, 13.300 aeronaves, 303.553 veículos blindados de combate e 484 embarcações. Orçamento anual de US$ 760 bilhões.

A Marinha do Brasil é um dos três ramos das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América latina e a segunda maior da América.

Aliado prioritário extra-Otan

  • Brasil.
  • Estados Unidos.
  • Finlândia.
  • Otan.

Os Estados Unidos formam a maior economia do mundo, em termos nominais. Quando medida em Paridade do Poder de Compra (PPC) é a segunda maior, atrás da China.

as forças armadas da Venezuela. possuem. 137 mil militares ativos. a explosão Azul Brasil ou sem cerca de 1,3 milhões de militares na reserva das forças armadas da Venezuela possuem cerca de 1,6 milhões de militares na reserva se.

USAF

A USAF é a maior e mais poderosa força aérea do planeta, tem cerca de 5 137 aeronaves, 406 mísseis ICBM e 63 satélites militares.

Confira quais são os maiores e mais poderosos tanques de guerra do mundo

  • Leopard 2A7 (Alemanha) É o tanque mais avançado da Alemanha, fabricado pela Krauss-Maffei Wegmann (KMW), empresa de defesa sediada em Munique. ...
  • M1A2 Abrams (EUA) ...
  • T-14 Armata (Rússia) ...
  • Challenger 2 (Reino Unido) ...
  • K2 Black Panther (Coreia do Sul)

Esse é o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, a maior embarcação da Marinha Brasileira. Ele é um porta-helicóptero com uma pista que comporta a operação de até sete aeronaves ao mesmo tempo. Na semana passada, o navio serviu de base para a Operação Poseidon, um treinamento realizado desde 2018 pela Marinha.

Versátil, o NAM Atlântico já foi empregado nas mais diferentes operações desde que começou a navegar em 1998. De construção britânica, o navio teve como nome HMS Ocean até ser comprado por US$ 117 milhões pelo governo brasileiro, em 2018. Desde então, é tido como o principal navio da frota nacional.

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico

Considerado o maior navio da marinha brasileira, o 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves.

O poderio militar do Brasil é o 10º maior do mundo. O país é o segundo mais forte das Américas, perdendo no continente apenas para os Estados Unidos, que são os líderes mundiais. Os dados são do site GlobalFirePower, que faz anualmente um levantamento do poder militar de países por todo o planeta, denominado GFP Index.

Bósnia e Herzegovina. Bósnia e Herzegovina é um país do sudoeste europeu que passou por uma guerra em 1992. Eles improvisaram os soldados por conta da falta de tempo e suprimentos, então qualquer civil poderia participar, incluindo gangues criminosas. Nos anos 2000, não se dedicaram muito na melhoria do exército.

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas — Ministério da Defesa.

Atualmente, o Brasil conta com quatro submarinos da classe Tupi (Tupi, Tamoio, Timbira, Tapajó), um da série Tikuna e o Riachuelo, totalizando seis navios desse tipo.

USS Gerald R. Ford

Com 333 metros de comprimento e 41 metros de largura, a embarcação tem capacidade para abrigar 4,5 mil pessoas. Considerado o maior navio de guerra do mundo, o USS Gerald R. Ford foi colocado neste mês sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para participar em manobras no mar da Noruega.

Um deles é a concessão ao Brasil, pelo governo norte-americano, do status de aliado militar preferencial do país fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a principal aliança militar do Ocidente.

'Brasil não tem chances de participar de guerra, seja pela força ou diplomacia', diz professor.

OTAN

Brasil e OTAN
O Brasil foi indicado como um aliado extra-OTAN em 2019 pelo então presidente norte-americano, Donald Trump.