Qual é a marca que mais vende no mundo?

Perguntado por: dsanches . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

Apple, Google e Microsoft são avaliadas como as marcas mais valiosas do mundo. As empresas de tecnologia somam juntas mais de US$ 1,95 trilhões em valor de mercado. Os dados são do relatório Kantar BrandZ Most Valuable Brands 2023, da Kantar, divulgado na 6ª feira (16. jun.

Coca-Cola, Ypê e Perdigão são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros, segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar. O estudo aponta que a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022.

Coca-Cola (The Coca-Cola Company) - 6,628 bilhões de atos de compra. Colgate (Colgate-Palmolive) - 4,229 bilhões de atos de compra. Maggi (Nestlé) - 3,330 bilhões de atos de compra. Lifebuoy (Unilever) - 3,036 bilhões de atos de compra.

O que mais vende no Brasil atualmente são materiais para escritório, móveis, eletrodomésticos, itens de vestuário, acessórios e cosméticos, além de outras categorias listadas no índice do MCC-ENET.

Por isso, a Gucci mantém o primeiro lugar em nossa lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes. Segundo a Luxe Digital, ainda que o interesse do público tenha apresentado uma ligeira queda ao longo do ano, a Gucci continua a reinar no mercado de luxo.

Petrobras

Redação Finanças. A empresa mais valiosa do Brasil em 2019 é a Petrobras, que atingiu um valor de marca de US$ 91,2 bilhões, de acordo com a 17ª edição do ranking anual da Forbes Global 2000.

O mercado da tecnologia hoje é o que mais emprega e com os maiores ganhos. Profissionais como engenheiro de software, desenvolvedor web e analista de dados são disputados com bons cargos e salários. O mercado da tecnologia hoje é o que mais emprega e com os maiores ganhos.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

O modelo com valor mais alto do mundo é a Himalayan Crocodile Birkin, da Hermès, e atualmente custa US$ 432.000 (mais de R$ 2 milhões).

No Brasil, uma das marcas mais antigas do País é a Ypioca, que até hoje é uma das maiores produtoras de aguardente.

Petrobras, Havaianas, Natura, Havan: Veja as 10 marcas que mais representam o Brasil pelo olhar do brasileiro – Money Times.

Na bolsa de valores, o valor de mercado da Coca-Cola é de US$ 266,5 bilhões e as ações sobrem 2,6% em 12 meses. Já a Pepsi, é avaliada em US$ 242,4 bilhões e acumula alta de 2,3% no mesmo período. Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do site.

No Brasil, quem ocupa a liderança no ranking das marcas brasileiras mais valiosas de 2022/2023, feito pela Interbrand, é o Itaú.