Qual é a marca mais valiosa do Brasil?

Perguntado por: rmendes7 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 13 votos

Quais são as marcas mais valiosas do Brand Finance? Mais uma vez, o ranking de marcas mais valiosas elaborado pela Brand Finance tem o Itaú na primeira posição. O valor de marca do banco, segundo a consultoria, aumentou 32% na comparação com 2022, alcançado a marca de US$ 8,7 bilhões.

A líder do ranking é o Itaú, com valor de R$ 36,398 bilhões, um salto de 28,5% de 2021 para 2022. Além de ser a mais valiosa do Brasil, é a única brasileira na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo da Brand Finance Global 500 2022.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021.

A empresa mais valiosa do mundo em 2022 é a Apple. Ela tem os respectivos montantes acumulados: U$ 947 bilhões de valor de marca e U$ 2,6 trilhões de capitalização de mercado.

Em 1º de julho de 2023, Musk continua sendo a pessoa mais rica do mundo – posição que ele também ocupou em grande parte de 2022. Leia Também: Bilionários 2023: os super-ricos que saíram da lista da Forbes. Bilionários 2023: fortuna dos super-ricos do mundo atinge US$ 12,2 trilhões.

Louis Vuitton

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo a lista anual da Forbes.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

O primeiro colocado foi o banco Itaú (ITUB4), com um valor de marca de R$ 40,5 bilhões, seguido pelo Bradesco (BBDC4), cuja marca vale R$ 27,5 bilhões, e pela Skol, do grupo da Ambev (ABEV3), que vale R$ 18,8 bilhões.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455.

Nubank é a “Marca Mais Forte do Brasil” em 2023 segundo ranking da Design Bridge and Partners. O Nubank ficou no topo da lista das marcas mais fortes do Brasil, seguindo critérios como diferenciação, relevância e força da marca.

A empresa mais antiga do mundo ainda em operação está no Japão. É uma empresa de construção chamada Kongo Gumi, que data do ano de 578 e se especializou na construção de templos por 14 séculos.

1. A japonesa Kongo Gumi, fundada em 578 (1442 anos), é a empresa mais antiga do mundo ainda em atividade.

O que é o PIB
Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas. O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras.

A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

Fundação: 1694
Ainda em funcionamento, a estatal é a empresa mais antiga do Brasil, sendo responsável não apenas pela produção de dinheiro, mas também pela fabricação de passaportes com chips e selos fiscais. O complexo industrial da Casa da Moeda fica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Samsung ficou na frente da Apple na lista global, com um total de 178,6 bilhões de dólares. A empresa de Cupertino fechou em US$ 156,5 bilhões. Quando o quesito é lucro, no entanto, a Apple fica em segundo lugar, logo atrás da ExxonMobil.

Um dos maiores astros do futebol mundial, o atacante Neymar teve seu salário mensal divulgado pelo jornal francês L'Equipe. O craque é, disparadamente, o jogador mais bem pago do país.

Segundo a Forbes, a fortuna de Silvio e sua família em 2022 somava R$ 1,63 bilhão.

Ricos no Brasil
Um estudo feito pela Bloomberg em 2020, mostrou que para ser considerado rico no Brasil, era necessário ter uma renda anual de US$ 176 mil. Na conversão direta da época, o valor corresponde a algo como R$ 758 mil – ou R$ 63 mil por mês.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.