Qual é a marca mais favorita do Brasil?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Colgate, Coca-Cola e Ypê são unanimidades entre os brasileiros.

O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%. As marcas de cerveja Skol e Brahma vêm em seguida, com valores de R$ 18,9 bilhões e R$ 13,3 bilhões.

Petrobras, Havaianas, Natura, Havan: Veja as 10 marcas que mais representam o Brasil pelo olhar do brasileiro – Money Times.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
Em 2022, no entanto, a companhia, proprietária do iPhone e do Mcbook, retomou a liderança.

O ranking de 2020, obtido com exclusividade pela — EXAME, mostra que a marca Itaú está avaliada em 6,8 bilhões de dólares. Na sequência, outras três instituições financeiras ocupam as posições de marcas mais valiosas do país: Bradesco (6,7 bilhões), Caixa (4,8 bilhões) e Banco do Brasil (4,6 bilhões).

1. A japonesa Kongo Gumi, fundada em 578 (1442 anos), é a empresa mais antiga do mundo ainda em atividade.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

Apple, Google e Microsoft são avaliadas como as marcas mais valiosas do mundo. As empresas de tecnologia somam juntas mais de US$ 1,95 trilhões em valor de mercado. Os dados são do relatório Kantar BrandZ Most Valuable Brands 2023, da Kantar, divulgado na 6ª feira (16. jun.

As 10 varejistas que mais faturam no Brasil. Em primeiro lugar está o Carrefour, com receita de R$ 56,3 bilhões em 2018, seguido por Grupo Pão de Açúcar (R$ 53,6 bilhões), Via Varejo (R$ 30,5 bilhões) e Walmart (R$ 23 bilhões) Redação DC. 07/Out/2019.

Ypióca

Ypióca – 1846
No Brasil, uma das marcas mais antigas do País é a Ypioca, que até hoje é uma das maiores produtoras de aguardente.

Selo Nacional
O selo do Brasil é baseado na esfera da Bandeira Nacional, representado por um círculo tendo em volta as palavras “República Federativa do Brasil”.

Coca-Cola – Valor da Marca US$ 58.5 bilhões. Quem é maior coca ou Red Bull? In 2022, Red Bull had an estimated brand value of 16.96 billion euros, up from roughly 16 billion the year prior.

O que é o PIB
O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras.

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

Amazon: US$ 705,646 bilhões. Microsoft: US$ 611,460 bilhões. Tencent: US$ 214,023 bilhões. McDonald's: US$ 196,526 bilhões.

Veja a seguir quais são as marcas de roupas mais usadas no Brasil, isto é, as principais:

  • 1- Mixed. A primeira marca que vamos citar aqui é a Mixed, a qual foi fundada por Riccy Souza Aranha em 1988 em São Paulo. ...
  • 2- Cris Barros. ...
  • 3- NK Store. ...
  • 4- Burberry. ...
  • 5- Dolce & Gabbana. ...
  • Conclusão.

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Atualmente, a Cris Barros é uma das principais marcas de luxo de roupa feminina no Brasil e se tornou a queridinha das maiores celebridades e nomes da moda nacional.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021. A empresa é seguida pela Adidas e pela Zara.